img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Bombeiros e Defesa Civil mobilizados para atendimento de ocorrências relacionadas às fortes chuvas

Publicado em 24/01/2021


Flavio Vieira Jr/Defesa Civil
Bombeiros e Defesa Civil mobilizados para atendimento de ocorrências relacionadas às fortes chuvas



Equipes do Corpo de Bombeiros de Militar de Santa Catarina e da Defesa Civil estadual estão mobilizadas para o atendimento das ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caem sobre parte do Estado neste domingo, 24.

A região mais atingida é a Grande Florianópolis, onde foram registradas pelo menos três ocorrências de deslizamento, uma delas com vítimas de soterramento.

"O volume de chuva que caiu, especialmente na Grande Florianópolis, foi muito grande e estamos acompanhando os desdobramentos na região, com todas as nossas equipes de prontidão. É necessário que a população também mantenha o alerta e acione os Bombeiros ou a Defesa Civil assim que preciso", destaca o governador Carlos Moisés.

Desde o começo da manhã, o Corpo de Bombeiros mantém o estado de alerta, com equipes de prontidão. A Força-Tarefa 01, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na Capital, já foi acionada para suporte às ocorrências. Outra região que está em alerta nos últimos dias é a do Vale do Itajaí, porém a situação é estável até o momento.

“Nós estamos alertas e prontos para atender as ocorrências no estado. O Corpo de Bombeiros Militar já está monitorando a situação de Santa Catarina nestes últimos dias e seguirá enquanto for necessário”, afirma o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, que também preside o Colegiado Superior de Segurança Pública.

“Em caso de emergência as pessoas podem nos acionar pelo telefone 193. Reforçamos apenas o pedido para que as pessoas não fiquem em áreas de risco, não transitem em locais alagados e se antecipem para evitar tragédias, ainda pedimos para aquelas que estão em segurança, que fiquem em suas casas”, complementa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade