img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2020 apresenta um panorama da produção brasileira e internacional

Publicado em 18/11/2020


Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2020 apresenta um panorama da produção brasileira e internacional

Nana e Nilo em um dia de Sol e Chuva.jpg




Evento será de 21 a 28 de novembro com programação on-line e gratuita

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis promove sua 19ª edição entre os dias 21 e 28 de novembro. Em quase duas décadas, o evento se consolidou como um dos mais importantes do gênero no país, ajudou a potencializar a produção audiovisual nacional para crianças e vem contribuindo para a formação de plateia. Em 2020, a Mostra se reinventa e apresenta um panorama contemporâneo da cinematografia brasileira e internacional em programação on-line e gratuita.

Além de exibições de filmes nacionais e internacionais, realiza atividades paralelas como o Fórum de Cinema e Educação, Encontros de Cinema Infantil e oficinas de audiovisual para crianças e professores. Os tradicionais shows da Mostra também terão versões virtuais, com espetáculos em live streaming de Hélio Ziskind, do aclamado projeto Canções de Makuru, e de Carlinhos Brown.

Ao longo de oito dias, serão realizadas duas sessões diárias de cinema com bate-papo  divididas por faixa etária, com opções para os pequenos até o público mais jovem. Além dos curtas, três longas convidados estão na agenda: a animação brasileira O Pergaminho Vermelho (2019), de Nelson Botter Jr; o documentário animado Liyana (2017), de Aaron Koop e Amanda Koop — filme aclamado pela crítica filmado no Reino de Essuatíni, África Meridional; e O Outro Lado do Outro (2019), documentário dirigido pelos catarinenses Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva. 

Os filmes estarão nas sessões on-line e também disponíveis para que as pessoas assistam a qualquer momento pelo site do evento. O público poderá votar no favorito. Este ano, o Fórum de Cinema e Educação realiza o workshop Panorama do Cinema Brasileiro para Educadores, com Cláudia Mogadouro, formadora audiovisual de professores em São Paulo. Trata-se de uma programação paralela que ocorre ao longo de cinco dias, entre 23 e 27 de novembro, das 10h às 12h, com oficinas sobre a história da cinematografia nacional. Embora indicado para professores, é um convite a todos e todas que queiram conhecer melhor a história do cinema do Brasil.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade