img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita

Publicado em 27/10/2020


Cristiano Prim
Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita



Ampla programação, que ocorre de 16 a 22 de novembro, exibe espetáculos, oficinas, cursos, lives e imersões artísticas nas mídias digitais do projeto

A Semana da Dança UFSC chega à sexta edição com formato totalmente online. O evento nos últimos cinco anos ocorria no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC), mas teve que se adaptar aos novos tempos pandêmicos e interações corporais/digitais por conta do isolamento social. E repensado a partir da experiência humana à distância, na possível troca de conhecimentos, movimentos e espetáculos por meio das janelas virtuais.

Esta edição, confirmada para acontecer de 16 a 22 de novembro, é desafiadora e também enriquecedora para as organizadoras Débora Zamarioli e Vera Torres, responsáveis pela curadoria e coordenação geral do evento junto com a professora Maria de Lourdes Alves Borges, secretária de Cultura e Arte da UFSC (SecArte). O palco dos espetáculos e entrevistas será o canal oficial do projeto no Youtube, principal mídia de exibição do programa que conta com a participação de bailarinas/os de várias partes do País e outros continentes. 

"Algumas questões, reflexões e desejos nos moveram na escolha de obras e artistas para esta edição. Convidamos artistas comprometidos com a dança, com a arte, com a sociedade, com o contexto político, com a pesquisa, com as memórias e histórias da dança e também abertos ao desafio dos novos modos de encontros e produções artísticas originadas no contexto da pandemia. Tivemos o desejo de promover articulações, modos de resistência e existência fundamentais para continuarmos vivendo a dança em contextos tão adversos", comenta a dupla.

A 6ª edição da Semana da Dança UFSC é realizada pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). Tem apoio da TV UFSC, emissora onde serão transmitidos os espetáculos e vídeos-dança. E ainda parceria de conteúdo com o projeto Midiateca da Dança, que lança a série de quatro lives "Arquivos móveis: histórias da dança em SC". As entrevistas vão abordar as memórias e relatos de artistas, pesquisadores e professoras convidados que atuaram e atuam no Estado. A agenda de oficinas, cursos, debates e imersões artísticas ocorrerá nas plataformas do Zoom e Google Meet. E as lives e espetáculos ficarão concentrados no canal da semana no Youtube.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade