img

ESPORTES

Portaria regulamenta retorno do campeonato catarinense de futsal

Publicado em 25/09/2020

Portaria regulamenta retorno do campeonato catarinense de futsal

A portaria 754, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira, 25, permite o retorno de jogos e treinos de futsal promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão.


A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial, ficando vetado o retorno apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo (cor vermelha). No momento, nenhuma região dos estado está nessa situação.

A portaria na íntegra aqui 

Visando manter a segurança e a prevenção de aglomerações, o público continua proibido, tanto nos jogos, quanto nos treinos, sendo vedada também a permanência de torcedores nas áreas externas ou entorno do local do evento. Todas as regras seguem o padrão da Portaria SES nº 703, que dispõe sobre a definição de critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte. A exceção fica pelo Art. 3 caput, inciso II, que não prevê a retomada nas regiões de risco grave (cor laranja).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a autorização se dá a partir da avaliação atual da matriz de risco epidemiológico do Estado: “Entendemos que se faz necessária uma retomada gradual das atividades sociais. Porém, é importante que se tenha consciência que os cuidados devem permanecer, o vírus ainda está presente e devemos estar atentos”.

A responsabilidade pela fiscalização do cumprimento das regras está a cargo da Vigilância Sanitária municipal e das Forças de Segurança.








Conta de energia elétrica ficará mais cara em dezembro

01/12 | Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.

Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma

01/12 | Policia
Cerca de 30 criminosos, com armas de grosso calibre, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (1º). Forças policiais de Santa Catarina montam força tarefa na busca dos criminosos.

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30/11 | Turismo
A alta temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no aeroporto da Capital catarinense.

Dezembro é o mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids

30/11 | Geral
Dezembro traz um importante alerta de prevenção à infecção pelo HIV, quando é celebrado o mês de conscientização, sendo que 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas abertas para emprego

30/11 | Economia
A semana começa em Santa Catarina com 3.917 vagas abertas.

Luciano Martins comemora 20 anos de carreira com dupla exposição no Shopping Iguatemi Florianópolis

30/11 | Variedades
Artista fez uma seleção de obras inéditas e trabalhos feitos nas últimas duas décadas