img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Banda de Música da Polícia Militar completa 127 anos

Publicado em 21/09/2020


Banda de Música da Polícia Militar completa 127 anos



A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa 127 anos nessa segunda-feira, 21.

Desde a sua criação, em 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina. Lembranças de civismo, devoção, patriotismo, comoção e milhares de celebrações. Conhecida como "O Piano Catarinense", a banda foi declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008.

Além de sua importância para execução de atos solenes do Governo do Estado, o conjunto de músicos formado por policiais militares da ativa e da reserva, participa das mais variadas cerimônias da corporação e ações de cunho social. A banda proporciona a interação da instituição com o público, aproximando ainda mais a PMSC da sociedade.

Tradicionalmente, na data de seu aniversário, o Piano Catarinense presta homenagens às pessoas e instituições que apoiam as atividades realizadas pelo conjunto musical da Polícia Militar. Por conta da pandemia, nesse ano não haverá uma apresentação presencial. No entanto, a Banda decidiu produzir um vídeo institucional para homenagear o seu maior incentivador: o público.

A banda presta sua homenagem contando um pouco de sua história e exaltando todos que fazem ou fizeram parte deste contexto. Integrantes, antigos e atuais, da centenária Banda de Música da Polícia Militar, bem como a todos que apoiaram e auxiliaram na construção de uma história sem fim.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade