img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Flamengo quer volta do público aos jogos de futebol

Publicado em 21/09/2020


Alexandre Vidal - Flamengo
Flamengo quer volta do público aos jogos de futebol



Diretoria carioca foi criticada por outros dirigentes, que não concordam com a medida

A pandemia do novo coronavírus já vitimou mais de 135 mil pessoas somente no Brasil. A doença, que chegou ao país em março, mudou a rotina da população em diversos aspectos. Um dos mais afetados foi o esportivo.

Campeonatos foram paralisados, jogadores ficaram sem atuar e clubes precisaram se adequar com a diminuição da receita e falta de jogos. Muitos tiveram que vender jogadores e precisaram diminuir a folha de pagamento para continuar existindo enquanto os torneios não foram restabelecidos.

A partir de julho, clubes e federações começaram a dialogar com a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no país, sobre a retomada das competições. Mesmo sem o arrefecimento da doença, os times de futebol foram obrigados a voltar para encerrarem os campeonatos estaduais e darem início ao Brasileirão. Com isso, voltaram também as apostas esportivas e os codigo de bonus bet365.

A competição tem transcorrido com uma série de regras sanitárias. Mesmo assim, diversos times já registraram contaminações em seus elencos. Um exemplo aconteceu na primeira rodada do torneio, quando o jogo entre São Paulo e Goiás foi cancelado porque o time esmeraldino tinha mais de 10 jogadores infectados com a covid-19.

Agora, alguns clubes começam a defender o retorno do público aos estádios. O principal time envolvido na questão é o Flamengo. O clube também foi o primeiro a retornar ao futebol, mesmo com as críticas que sofreu na época.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a volta do público em estádio em 4 de outubro, quando o clube enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h, no Maracanã. O time se apoia na decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro, que já anunciou que vai haver retorno de público ao estádio. Porém, ainda há necessidade de entendimento com a CBF, pois há diretriz técnica em vigor que prevê jogos sem público.

"Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público", disse Braz.

A proposta é alvo de críticas. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que o Flamengo será favorecido tecnicamente se apenas jogos do clubes forem autorizados a ter público. Disse também que se a medida prevalecer para todos os times do Rio que mandarem jogos no Maracanã, a competição terá um desequilíbrio difícil de ser resolvido.

"Acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que as cidades que estão aptas a receber público estão recebendo. As que não estão não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor", afirmou Braz. 

O Flamengo defende a volta de â…“ do público aos estádios. A prefeitura do Rio também apoia tal medida. Recentemente, o governo do Rio estendeu o decreto para medidas restritivas contra a covid-19. Entre elas está a presença de público em eventos esportivos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade