img

Florianópolis, 19/04/2024




POLICIA

Polícia Militar apreende cerca de 250 kg de cocaína em Navegantes

Publicado em 16/09/2020


Polícia Militar apreende cerca de 250 kg de cocaína em Navegantes



A droga possivelmente seria contaminada em contêiner no Porto de Navegantes, com destino ao exterior pela via marítima.

Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 2h, policiais militares de Navegantes e Itajaí prenderam três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e apreenderam cerca de 250 Kg de cocaína.

A ação policial ocorreu durante operação conjunta entre policiais militares de Navegantes e Itajaí que realizavam barreira na Via Portuária, que dá acesso ao Porto, no município de Navegantes, e abordaram o conjunto caminhão/carreta placas LZT3C09/LYO-29420, conduzido por R. M. M. (36 anos).

Durante a abordagem policial o condutor demonstrou muito nervosismo e durante entrevista pessoal, para justificar, alegou ter sido sequestrado. Indicou que haviam outros homens escondidos no caminhão.

Durante as buscas, no compartimento do lado direito da cabine foram localizadas 4 bolsas contendo tabletes de substância semelhante à cloridrato de cocaína.

Em um fundo falso na carreta foram localizados outros dois masculinos escondidos, sendo posteriormente identificados como D. L. F. (26 anos) e L. V. B. (36 anos), bem como outras 6 bolsas contendo tabletes da mesma substância.

Com um dos homens foi encontrado um lacre falso de contêiner e em revista no caminhão foi encontrada documentação referente à entrega de um contêiner no Porto de Navegantes.

Foi ainda apreendido um celular na posse do motorista e outro em posse de um dos homens escondidos na carreta.

Todo o material apreendido foi entregue na delegacia de Polícia Federal de Itajaí, juntamente com os envolvidos, para apuração do crime de tráfico transnacional de drogas, pela via marítima, e associação para o tráfico, assim como o envolvimento de outras pessoas, responsáveis pela remessa de drogas ao exterior.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...