img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Filmes do Tarantino - Do pior ao melhor

Publicado em 10/09/2020


Filmes do Tarantino - Do pior ao melhor



Quentin Jerome Tarantino nasceu na década de 60. Produtor, ator, diretor de fotografia, crítico de cinema, realizador, argumentista e diretor de cinema, é vencedor de muitos Oscars e foi eleito como um dos maiores cineastas das últimas décadas.

Alcançou a fama no início da década de 90 por seus roteiros sórdidos, que usavam uma linguagem gráfica, violenta, irônica e, ainda, com pitadas de humor. Como isso é possível? Bem, ele é Quentin Tarantino. Um dos mais importantes cineastas de sua geração.

Descendente de italianos e músicos, ele cresceu sob forte influência artística e aos 16 anos já estudava teatro. Com 22 anos, escreveu seu primeiro roteiro, passou a trabalhar como balconista de uma locadora e logo fez bons amigos que os colocaram na hora certa e no lugar certo.

É muito difícil classificar um filme do Quentin como ruim ou bom, gostos são muito pessoais. Selecionamos alguns longas do Tarantino que são incríveis mas que, nem sempre agradaram o público. Seja pelo excesso de sangue, de violência, de sarcasmo. Vamos conferir?

Assista a todos os filmes do Tarantino na SKY TV.

 

Os Oito Odiados

Os Oito Odiados tem uma trama complexa. Em busca de abrigo para se proteger de uma nevasca, dois caçadores de recompensa conhecem quatro estranhos e isso pode mudar os destinos de todos eles.

Foi escolhido para nossa lista por não ter uma bilheteria tão fantástica, mas tem um elenco incrível.

Sin City - A Cidade do Pecado

Entrou em nossa lista por ser a adaptação de uma HQ de Frank Miller e narra uma confusa história de um vigilante e de um policial que persegue um assassino de crianças. Para dar uma pitada extra, uma ex-prostituta escapa de seu cafetão.

Tudo isso numa filmagem deveras interessante.

O Albergue

Tanto o primeiro quanto o segundo filme são impactantes, chocantes e verdadeiras obras de arte para quem gosta de ver sangue verter da tela. As cenas são muito realistas e os longas contam a histórias de pessoas que, ao viajar para albergues, são mortas, a troco de uma boa quantidade de dinheiro.

Algumas pessoas conseguem escapar da crueldade gratuita ao longo do filme, mas outras, não e por isso, O Albergue está em nossa lista.

À Prova de Morte

À Prova de Morte entrou para nossa lista porque o dublê Mike é um profissional que adora levar mulheres inocentes para passeios mortais nas horas vagas. Projeta um carro que ele adapta para que se safe aos impactos máximos, mas suas vítimas, não.

E, assim, coleciona um porção de vítimas. Até que se depara com mulheres duronas, também dublês que não caem tão fácil assim em seu joguinho.

Planeta Terror

Planeta Terror entra para nossa lista porque é uma mistura de terror e trash cabuloso, onde uma experiência completamente fracassada libera vírus que transforma humanos em zumbis inteligentes e carnívoros.

Assim, eles precisam sobreviver aos dias e as noites. Bizarro, nada surpreendente e estranhamente tem Tarantino em sua produção.

Mas agora, é hora de falarmos sobre os grandes sucessos de renome de Quentin Tarantino, filmes aclamadíssimos, que renderam prêmios e foram sucesso entre o público rendendo bilheterias milionárias a Quentin!

Pulp Fiction: Tempo de Violência

Um roubo que foge do controle, um pistoleiro que se apaixona pela mulher de seu chefe e um boxeador que se dá super mal em sua luta. Três caminhos que se cruzam nessa trama de Tarantino que conquistou o público e a mídia.

Apesar das histórias se misturarem e parecer confuso, o enredo é envolvente e te prende do início ao fim.

Kill Bill - Volume 1

Impossível falar de Tarantino sem citar Kill Bill - Volume 1! A ex-assassina conhecida apenas como "A Noiva" desperta de um coma e deseja se vingar de seu ex companheiro que tenta matá-la no dia de seu casamento.

A Noiva ainda perde sua filha, passa por dores físicas agonizantes quando enfrenta, cara a cara a gangue de Bill. O filme traz um figurino marcante, trilha sonora impecável e cenas de tirar o fôlego.

A Noiva tem uma filmagem bastante interessante e mostra, com realidade, a violência sofrida pela Noiva.

Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um pequeno grupo de Judeus americanos, conhecidos como Bastardos, resolve espalhar o terror entre o terceiro Reich. 

Ao mesmo tempo, Shoshanna, uma judia que fugiu dos nazistas e, junto a um negro - seu amor, planeja a maior vingança de sua vida, para seu povo.

Os líderes do partido se reúnem em seu cinema e ela se vinga de maneira brilhante, literalmente.

O filme é genial, e por isso está em nossa lista como o melhor do Tarantino.

Tarantino segue fazendo filmes incríveis e mal podemos aguardar as próximas estréias. Impactantes, sangrentas, fortes, difíceis, pesados... O que será que está por vir?

Além de tudo isso, tem circulado por aí uma grande teoria da conspiração onde dizem que todos os filmes do cineasta se interligam de alguma maneira. Será verdade ou somente mais uma grande teoria que circula o gênio da atualidade?









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade