img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias por causa do Covid19

Publicado em 14/07/2020


Fabrício Escandiuzzi / SES
Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias por causa do Covid19



Uma reunião entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Futebol, nesta segunda-feira, 13, definiu que o Campeonato Catarinense continua suspenso pelos próximos 14 dias.

Foi criada uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes.

O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da webconferência e ouviu as demandas dos clubes e explicou detalhes sobre as medidas da portaria 466, que determinaram a suspensão das partidas por duas semanas.

A comissão, que conta com a participação de infectologistas da SES, começa a atividade nesta terça-feira. “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, disse Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participaram de uma videoconferência no fim da tarde desta segunda-feira, 13, para debater o cenário atual da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Na reunião virtual, foi assinado um decreto com novas medidas para promover o isolamento social no Estado nas próximas duas semanas. Tanto Moisés quanto Motta destacaram que o recente aumento de casos reforça a necessidade do aumento do índice de isolamento social.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade