img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Santur lança guia de conduta em atrativos turísticos de Santa Catarina

Publicado em 25/05/2020


Santur lança guia de conduta em atrativos turísticos de Santa Catarina



A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) elaborou um guia de conduta em atrativos turísticos, enfatizando a importância dos cuidados recomendados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para evitar a disseminação e contágio do novo coronavírus. 

O documento, elaborado com base nos decretos da Secretaria do Estado da Saúde (SES) e do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), está disponível para as pessoas e também os demais integrantes do trade turístico de Santa Catarina.

- Preparamos um guia de conduta para que as pessoas que saem de casa compreendam a importância dos cuidados necessários para evitar a vulnerabilidade de contágio da Covid-19 em pontos turísticos. Além de alertar que, este não é o momento mais ideal para esse tipo de turismo, mas passar todas as recomendações que estão determinadas em decreto do Governo do Estado de isolamento social. Essas regras precisam ser seguidas - disse o presidente da Santur, Mané Ferrari. 

A iniciativa da Santur se justifica no aumento da procura por atrativos turísticos com a queda nas temperaturas, como foi registrado na Serra catarinense no último fim de semana e com previsões de novo crescimento na procura pela região.

- A Santur está atenta com o que está acontecendo na Serra catarinense e em demais regiões turísticas do Estado. Estamos em contato diário, em videoconferências e também em grupo de conversa, sobre aquilo que está ocorrendo em todas as regiões. Por isso, a importância do trabalho conjunto para a conscientização das pessoas de seguirem as regras do governo - salientou.

No mesmo sentido, Mané Ferrari reforça a importância dos Manuais de Boas Práticas para hotéis, hospedagens, pousadas e restaurantes, elaborados pela Santur e disponíveis no site e demais redes. 

Embora a movimentação de pessoas não esteja proibida, quem decidir circular deve estar consciente de que a pandemia ainda não está controlada e as medidas, estipuladas pelo Governo de Santa Catarina, servem para conter o aumento do contágio. Além disso, seguem valendo os Decretos Estaduais que recomendam evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel 70% ou outro produto de efeito similar, entre outros cuidados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...