img

ESPORTES

Maratona Internacional de Floripa é adiada para 2021

Publicado em 24/05/2020

Romulo Cruz
Maratona Internacional de Floripa é adiada para 2021

O Grupo STC anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento da Maratona Internacional de Floripa para 2021. Programada para o dia 30 de agosto deste ano, a prova foi remarcada para o dia 29 do mesmo mês do próximo ano, mantendo a tradição de ocorrer sempre no último domingo de agosto.


A decisão da organizadora foi baseada em diversos aspectos, especialmente na preparação dos atletas e bem-estar de todos os participantes, membros da organização, staffs, apoiadores e patrocinadores.

Atentos ao calendário de eventos do ano e ao atual cenário da pandemia de coronavírus, os idealizadores da maior corrida de rua de Santa Catarina optaram por adiar a prova já para o ano seguinte, uma vez que é muito incerto o cenário para a atual temporada.

“Analisando o cenário em decorrência da pandemia de coronavírus em todo país, decidimos por adiar a Maratona Internacional de Floripa para o dia 29 de agosto de 2021. Uma decisão difícil de ser tomada, mas que teve como consideração o bem-estar de todos. Existia a possibilidade de tentarmos adiar a prova ainda para o final deste ano, mas o atual cenário não nos dá certeza de nada para este ano. Sendo assim, optamos pelo adiamento para o ano seguinte”, afirma Anderson Tonon, um dos organizadores da prova.

Desta forma, os atletas inscritos na edição 2020 estão automaticamente transferidos para edição de 2021, vindo a ter, portanto, asseguradas as suas vagas no evento. Aqueles que não puderem participar do evento na nova data, poderão optar por utilizar o valor da sua inscrição como crédito para a edição do ano que vem, ou, para participação em qualquer outro evento promovido pelo Grupo STC em 2021.

“Nossa equipe tem trabalhado incessantemente junto aos órgãos públicos, parceiros e fornecedores com o intuito de oferecer a melhor experiência ao atleta. Todos os corredores inscritos na Maratona Internacional de Floripa 2020 terão suas inscrições transferidas automaticamente para a nova data. Sabemos da importância deste evento para os corredores e agradecemos a compreensão e paciência de todos em um momento de tantas incertezas. Sendo dúvida, uma fase complicada, mas que será superada com a união de todos”, ressalta Anderson Tonon.