img

COMUNIDADE

Crianças do Educandário SC participam do Varal da Trajano

Publicado em 14/12/2019

Crianças do Educandário SC participam do Varal da Trajano

Neste sábado (14,) será realizada a última edição deste ano do Varal da Trajano com a exposição fotográfica das crianças da Oficina de Fotografia do Educandário SC.


A mostra, chamada “Meu lugar, meu olhar”, traz dezenas de fotografias da instituição feitas por crianças entre 8 e 14 anos de idade.

“São fotos feitas dentro do Educandário SC durante a oficina. Muitas dessas crianças estudam na instituição desde bebês, por isso há muita emoção nos ‘click’s’. Elas conhecem cada cantinho, amam os espaços abertos e a natureza abundante que só o Educandário tem. É uma exposição coletiva com trabalhos de outros fotógrafos, o que é excelente para aguçar a percepção das crianças e promover a troca de conhecimentos dos mais experientes com os iniciantes”, explica a responsável pela oficina, Lívia Maria.

O Varal da Trajano é um movimento liderado pelos fotógrafos Milton Ostetto, Kleber Steinbach e Alexandre Freitas a fim de levar a fotografia para a rua, aproximando o público de exposições e atividades artísticas.