Florianópolis, 23/04/2024
Publicado em 22/10/2019
Diante inúmeras reclamações e registros de consumidores insatisfeitos, tanto nos Procons municipais e no Estadual, já que as operadoras infringiram vários artigos do CDC, o departamento jurídico do PROCON analisou caso a caso e aplicou as devidas sanções administrativas. Sendo elas: OI – R$ 1.792.000,00; Vivo – R$ 1.792.000,00; Claro – R$ 576.000,00; TIM – R$ 4.256.000,00 - Totalizando R$ 8.416.000,00.
"O PROCON com estas ações faz valer o direito do consumidor. O órgão de fiscalização está de olho, auxiliando e atuando para que os direitos dos consumidores sejam cumpridos.", esclarece Tiago Silva, diretor do PROCON/SC.
Entre as maiores reclamações estão: cobrança indevida, o não cumprimento da oferta e a não prestação do serviço, como má qualidade e mau atendimento. Em casos de irregularidades, o consumidor deve primeiro ligar para o 0800 da sua operadora, anotando o protocolo de atendimento, persistindo o problema e em casos de dificuldades ele deve procurar o Procon mais próximo de sua residência.
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