img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Festival de Circo de Florianópolis começa neste sábado e leva a magia do circo para o Norte da Ilha

Publicado em 18/10/2019


Ronald Mendes
Festival de Circo de Florianópolis começa neste sábado e leva a magia do circo para o Norte da Ilha

Banana Com Canela




Neste sábado(19) e domingo(20), o evento será no palco montado em Jurerê Internacional. Estão programadas apresentações de palhaçaria e ilusionismo, oficinas de acrobacia e malabarismo e muito mais. Tudo gratuito!

Começa neste sábado (19)  o 1º Festival de Circo de Florianópolis. Ao longo do fim de semana serão apresentados espetáculos de diferentes linguagens circenses e ainda oficinas para crianças, tudo gratuito. Em razão da previsão de chuva, as apresentações serão realizadas no Palco Jurerê, localizado na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. O festival ocorre até 27 de outubro em diferentes parques e praças da Capital.

A programação abre no sábado (19) com as Experimentações Circenses,oficinas infantis de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares oferecidas pela trupe Circocan, grupo com sede no Paraná e em Santa Catarina. A atividade é indicada para crianças com mais de 5 anos e vai ser acontecer de 30 em 30 minutos  das 10h às 15h, no sábado e no domingo.

Sonhares no Festival de Circo

Ainda no sábado, a Mahallo Produções (PR) apresenta Sonhares. O espetáculo brinca com a linha tênue entre sonho e realidade, entre a vida e a morte simbólica. Sonhares convida um homem a abrir seus olhos novamente e acreditar. Entre bicicletas voadoras, caminhos sobre garrafas de vidro e danças em lençóis aéreos surge um novo olhar, outra possibilidade. 

No mesmo dia, às 15h30, tem Cara a Cara, com Diogo Álvares (SC), um show de Ilusionismo;  e às 17h30, Dona Bilica e o Boi de Mamão, com Cia Pé de Vento.

Domingo com acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo

No domingo (20), o  Coletivo Circo Floripa apresenta Varieté Circense, às 15h30, também no Palco Jurerê. O espetáculo combina técnicas de acrobacias, malabarismo, palhaçaria e aéreos. Na sequência, às 16h30, tem Circocan Showcase, com o Circocan, que também leva ao público o melhor do mundo da acrobacia e do malabarismo. 

Pra fechar a tarde e o fim de semana de festival com chave de ouro, o Teatro VagaMundo (RS) apresenta Banana com Canela, às 17h30. 

Primeiro Festival de Circo de Florianópolis ocorre até 27/10

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis promove entre os dias 19 e 27 de outubro mais de 20 atrações com artistas do Brasil e do exterior, além de experimentações circenses para crianças e workshop para amantes do circo.  O evento ocupará diferentes espaços da Capital: além do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), terá apresentações na Praça Bento Silvério (Lagoa da Conceição), Largo da Catedral, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Beiramar Shopping. Tudo gratuito! A programação foi cuidadosamente pensada para apresentar ao público as diferentes técnicas e escolas circenses: ilusionismo, acrobacias, malabarismo,  palhaçaria e mímica. 

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis e Jurerê Internacional. Coordenação da Marte Cultural.

Programação

:: Sábado, 19/10 ::

PALCO JURERÊ
na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping

10h às 15h - Experimentações Circenses, com Circocan
Oficina Infantil de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares / Indicado para maiores de 5 anos. Até 15 crianças por grupos de 30 minutos e 10 crianças para os grupos de acrobacia aérea.

15h30 - Cara a Cara, com Diogo Álvares
Ilusionismo. 40 min. Classificação Livre

16h30 – Sonhares, com Mahallo Produções (PR)
Acrobacia, malabarismo e palhaçaria. 40 min. Classificação Livre

17h30 - Dona Bilica e o Boi de Mamão, com Cia Pé de Vento
Folclore. 55 min. Classificação Livre

ESCOLA LIVRE DE ARTES

10h às 12h e das 13h às 16h - Workshop oficina de Palhaço “Um Salto Para o Fracasso”, com Teatro VagaMundo (RS)
Cinco horas de duração. Inscrições no site do festival: 20 vagas / nível intermediário.

 

:: Domingo, 20/10 ::
 

PALCO JURERÊ
na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping

10h às 15h - Experimentações Circenses, com Circocan
Oficina Infantil de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares / Indicado para maiores de 5 anos. Até 15 crianças por grupos de 30 minutos e 10 crianças para os grupos de acrobacia aérea.

15h30 - Varieté Circense, com Coletivo Circo Floripa
Acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

16h30 - Circocan Showcase, com Circocan
Acrobacia e malabarismo. 45 min.  Classificação Livre

17h30 - Banana com Canela, com Teatro VagaMundo (RS)
Palhaçaria. 55 min. Classificação Livre

Agende-se

1º Festival de Circo de Florianópolis
Quando: 19 a 27 de outubro
Onde: Jurerê Open Shopping, Praça Bento Silvério, Beiramar Shopping, Teatro Álvaro de Carvalho, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Largo da Catedral
Quanto: gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade