img

TECNOLOGIA

Cabeça de dragão solta fumaça e chama o público gamer para o estande na BGS

Publicado em 09/10/2019

Cabeça de dragão solta fumaça e chama o público gamer para o estande na BGS

Ação criada pela agência Núcleo de Produção promove experiência sensorial inusitada com a marca por meio de uma estrutura de 4,5m de altura, 7m de largura e 4 toneladas de equipamentos.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Gamers profissionais e amadores que visitarem a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, vão se surpreender com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A estratégia é do Núcleo de Produção. Idealizado, planejado e realizado pela agência, o espaço terá diversas ativações e experiências, mas o dragão é a grande aposta da Lenovo para promover o Legion, sua linha gamer, que traz ao mercado o novo Legion Y540 com a 9ª Geração do Processador Intel Core i7.

Para dar vida ao mitológico mascote de Legion, uma verdadeira experiência sensorial entre os visitantes e a marca, o Núcleo fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Camisa 12, responsável por trazer artistas de Parintins, no Maranhão, para confeccioná-lo e abrigar a obra de 4,5m de altura e 7m de largura em seu galpão. Após a impressão da maquete em 3D, foram feitas as 3 partes da cabeça de isopor e fibra, em “tamanho real”: mandíbula, cabeça e chifres, para facilitar o transporte da atração até o evento. Na estrutura, foram usadas 4 toneladas de equipamentos, contemplando 40 metros quadrados de painel de Led, 1.5 km de cabos de AC, 500 metros de cabo de rede, 2 torres de som karry, entre outros.

A programação do espaço inclui ainda a presença dos influenciadores Gordox e Muriçoca, que apresentarão partidas de League of Legends; Calango, Zero e Nicolino, que participarão de sessões de Fortnite. Retalha, Meligeni, Qep e a narradora Milla também integram a lista, comandando a participação do público. Para completar, a Lenovo leva atletas dos times femininos de Rainbow 6 para ativações no estande, incluindo nomes como Myss, Chloe, Nath, Cherna e Pomerenser.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Jogos Olímpicos: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

27/07 | Esportes
Fernando Scheffer, de 23 anos, conquistou a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão). O gaúcho cravou o tempo de 1min44s66 e garantiu o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio.

Prefeitura de Florianópolis vai construir a maior pista de skate street da cidade

26/07 | Esportes
O projeto elaborado, doado pela empresa Spot Skateparks, de Porto Alegre, seguirá nos próximos dias para licitação. Será mais uma obra do Programa Praça Viva

Ministério da Saúde recomenda Pfizer a gestantes que tomaram 1ª dose da AstraZeneca

26/07 | Geral
Não é permitida a intercambialidade nos casos normais, diz Ministério

Brasil registra 169 casos da variante Delta

26/07 | Brasil
Boletim informa que 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram

Inauguração da Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada no dia 31 de julho

26/07 | Cidades
Prefeitura quer aproveitar as comemorações pelos 228 anos de fundação de Palhoça

Pró-Cidadão: moradores da região Sul têm polo de atendimento no bairro Bom Viver

26/07 | Comunidade
Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h