img

Florianópolis, 24/04/2024




MUSICA

Scorpions e Helloween colocam a Arena Petry na rota dos shows internacionais

Publicado em 30/09/2019


Flávio Lengruber
Scorpions e Helloween colocam a Arena Petry na rota dos shows internacionais



Com a plateia lotada, a nova casa de shows da Grande Florianópolis mostra suas credenciais para receber as grandes atrações da música.

Uma noite regada a fortes emoções, transpiração e ansiedade para aguardar a entrada no palco de duas referências do rock’n roll. Depois de grande espera, a Grande Florianópolis voltou a receber grandes bandas e nada melhor que as alemãs Helloween e Scorpions para decretar a entrada definitiva da Arena Petry como roteiro obrigatório dos grandes artistas internacionais. Era fácil ver o nervosismo das pessoas pelos primeiros acordes, inclusive eu. Afinal, somos carentes da presença dos nossos ídolos. 

Na minha primeira experiência no local, saí de lá com as melhores impressões. Espaços grandes, com fácil circulação do público, equipamentos de som com uma qualidade absurda, telões de altíssima qualidade e boa visão do palco de qualquer setor (fiz questão de passar por todos eles para confirmar) e conforto para receber a sua capacidade total de 17.500 mil espectadores. Se formos fazer um breve comparativo, o KM de Vantagens Hall, com capacidade total de 5.500 espectadores, e o Credcard Hall com lotação máxima de 7.000 pessoas, a Arena largou na frente. 

Pontualmente às 21h, o que serve de exemplo para nossos artistas, a banda Helloween subiu ao palco e levou o público a loucura com os primeiros acordes de ”I’m Alive”. Foi o passaporte para uma viagem aos grandes sucessos durante uma hora de uma apresentação segura e com os fãs cantando letra a letra. O show foi correndo bem com “Dr Stein”, “Eagle Fly Fire” e “Perfect Gentleman”, até que Kai Hensen assumiu o vocal solo para cantar o mega sucesso “Ride the Sky” e levar o público animado até encerrar com “I Want Out”.

A impressionante sinergia entre as equipes da casa e das bandas permitiu que em apenas vinte minutos o palco estivesse pronto para receber a segunda atração da noite. Quando o pano que estava na frente no palco caiu, o Scorpions nos levou ao êxtase total tocando “Going Out With a Bang” na abertura. 

Pronto, era a realização do sonho de muitos e o reencontro com seus ídolos para outros. Toda a simpatia de Klaus Meiné faz com que ele tenha o público nas mãos. Fora isso, os incríveis solos do baterista e sempre sorridente Mikkey Dee, ex-Motörhead, foram quase um show à parte. A noite seguiu repleta de clássicos, como “Make It Real”, “Send Me an Angel”, “Wind of Change” e “Blackout”, até que a banda fez uma breve pausa para retornar para “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane”.

Foram quase cinco minutos com o público ovacionando a banda e com seus integrantes em cima do palco agradecendo visivelmente felizes e emocionados com todo o carinho que estavam recebendo. Certamente estamos todos esperançosos que em breve teremos novas apresentações de grandes nomes e ídolos internacionais na nossa região.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade