img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis oferece 120 vagas em curso gratuito de Pesca artesanal

Publicado em 12/09/2019


Prefeitura de Florianópolis oferece 120 vagas em curso gratuito de Pesca artesanal



A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) vai oferecer um curso de formação GRATUITO de pesca artesanal.

A capacitação será oferecida pela Capitania dos Portos, entidade parceira dessa iniciativa, que também conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizado Rural de Santa Catarina e do Sindicato Rural de Florianópolis e Marinha do Brasil. O objetivo é habilitar os alunos com as competências exigidas para a inscrição de Aquaviário na categoria de pescador profissional. Os interessados na oportunidade devem se dirigir até um dos três locais das instituições parceiras, onde vão preencher uma ficha cadastral e também para receber a listagem de documentos necessários para a inscrição: Igeof, Rua Deodoro, 2019, Centro, no 4º andar; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Florianópolis, Rua Delminda Silveira, 140, Agronômica; ou Colônia de Pesca Z11, Rua Presidente Coutinho, 69, Centro. Com a documentação em mãos, a inscrição definitiva deve ser feita na sede da Capitania dos Portos, na Rua Quatorze de Julho, 440, no Estreito, a partir do dia 16 de setembro até 11 de outubro.

Para este ano serão 4 turmas com 30 vagas cada. A duração do curso é de 30 dias. Os interessados devem estar atentos aos requisitos exigidos: ser pescador artesanal; ser brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da da inscrição e ser aprovado no teste de suficiência física, composto por duas provas de natação. 

Após a conclusão e formatura do Curso de Pescador Nível 1, o novo aquaviário estará habilitado para exercer a função de tripulante em embarcações de pesca de qualquer porte e tipo de navegação. Não será permitida a inscrição de candidatos que buscam habilitação para conduzir embarcações nas categorias de esporte e recreio. ”Nosso objetivo é contribuir com a profissionalização desse setor que é tão importante para a economia local e que faz parte da nossa cultura: a atividade de pesca,” comenta o superintendente do Igeof, Yan Santos.

Documentos necessários para inscrição

Para realizar a inscrição, deve ser apresentado fotocópia dos seguintes documentos, acompanhados da via original: carteira de Identidade; CPF, Título de Eleitor; documento de quitação com o Serviço Militar para os candidatos homens com até 45 anos de idade; do comprovante de residência recente de no máximo até dois meses retroativos, que pode ser de água, luz ou telefone. A titularidade pode estar no nome do interessado ou a via original acompanhada de uma declaração de residência. 

Também deve ser apresentado o documento de Registro Geral da Pesca ou protocolo de solicitação do registro; Carta/ofício de indicação emitido por uma empresa de pesca ou entidade representativa de pescadores (associação, sindicato, colônia); Atestado médico, que ateste boa saúde física, mental, auditiva e visual; Ficha de inscrição de participante devidamente preenchida (modelo fornecido pelo SENAR) e foto 5x7 com fundo branco e data.

Serviço

O quê: Curso GRATUITO de Pescador Profissional Nível 1;
Quando: A partir do dia 16 de setembro até 11 de outubro;
Onde: A pré-inscrição deve ser realizada no Igeof, presencialmente, das 10h às 12h e das 13h às 18h, Rua Deodoro, 2019, Centro, no 4º andar.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade