img

Florianópolis, 19/04/2024




MUSICA

Soprano Mariana Mihai se apresenta no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis

Publicado em 11/09/2019


Paulo Cordeiro
Soprano Mariana Mihai se apresenta no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis

Momento do ensaio técnico no Teatro Pedro Ivo




Desembarca no início de setembro para uma única apresentação dia 12 em Florianópolis, Mariana Mihai, soprano romeno-americana, que reside em Nova York e é sucesso mundial.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O espetáculo “Ensemble New York” foi criado especialmente para a ocasião. Estará acompanhada pelo clarinetista americano Garrick Zoeter. Junto no palco, o trio se completa com o premiado pianista catarinense Guilherme Amaral, mestre em música pela UDESC. 

O programa inclui obras de Chopin, Puccini, Franz Lehar, Gershwin, Lloyd Weber, Ennio Morricone, Jaime Ovalle Vicente Paiva e Jaime Redondo, Pedro Miguel Marquéz, Marcos Portugal e os mais consagrados compositores da Romênia. 

Para Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música, o “Ensemble New York” é uma ótima oportunidade para o público melhor conhecer Mariana Mihai, uma das mais expressivas estrelas mundiais do canto lírico. Como amostra do alto conceito que Mariana desfruta dos críticos mais rigorosos, Neyde cita o comentário de Francisco Vidal (“Notas de Arte”), segundo o qual a soprano é “uma cantora com a maior técnica possível e bela interpretação”.

Em 46 anos, completados em 2019, a Pró-Música exibe um legado de eventos internacionais e ativa participação no cenário musical de Florianópolis. Dentre os espetáculos memoráveis, a exemplo do concerto do próximo dia 12, Neyde cita a Concertgebouw  Chamber Orchestra –Amsterdã, com a violinista de origem chinesa, Sara Chang, em 2018, o Ballet da Ópera de Paris, Kirov Ballet da Rússia, entre muitos outros.  “Com essa iniciativa, a nossa entidade cultural, mantida por voluntários e apaixonados pela música, colocou Florianópolis no mapa cultural dos grandes espetáculos mundiais e que eram privilégio de grandes metrópoles. Paralelamente, ela vem formando plateia exigente para suas temporadas artísticas”, observa com entusiasmo Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade