img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera

Publicado em 10/09/2019


Jose Somensi
Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera

A cena cultural da ilha também vem sempre muito bem representada a cada evento. O artista plástico Luciano Martins sorteará uma obra exclusiva, criada especialmente para a Confraria do Vinho Itapema.




Faltando 10 dias para o início da Primavera, a terceira edição da 11ª temporada da Confraria do Vinho Itapema dará as boas-vindas à estação das flores. O próximo jantar está marcado para o dia 12 de setembro, quinta-feira, a partir das 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

O encontro da boa música, arte contemporânea, alta gastronomia e vinhos de qualidade tem curadoria e supervisão do coordenador da Itapema FM Pedro Leite. Ao todo são seis eventos no ano – os dois primeiros aconteceram nos meses de julho e agosto. 

Para celebrar a chegada da nova estação, os convidados serão recebidos no jardim da Alameda Casa Rosa, com coquetel volante e Prosecco Bossa Nº5 da Serra Gaúcha. O primeiro prato principal, (Ballotine de frango, alho poró, chorizo e mozzarella de búfala) será servido com francês Claude Val Blanc. A versão Rosé do mesmo francês será oferecida com o segundo prato do menu preparado pelo chef Renato Stumpf (Garoupa, creme de cará e botarga).

Os clientes também poderão optar pelo Arrogant Frog Tutti-Frutti Tinto para o segundo prato do cardápio. E para fechar a noite, um Château Ramon 2014, será oferecido junto com a sobremesa: Savarin, morango e chocolate 70%. A harmonização será apresentada pelo sommelier Alex Copetti, da Enoteca Decanter.

O artista plástico Luciano Martins sorteará uma obra exclusiva, criada especialmente para a Confraria do Vinho Itapema. “Esse já é o sexto ano que participo, e é sempre uma satisfação enorme fazer parte deste lindo projeto que já integra a agenda gastronômica e cultural de Florianópolis”, conta ele.  A boa música será assinada pelo Dj e produtor da Itapema FM Thon Soriedem e pelo Quarteto Jazzinn. 

Serviço
O quê: Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

3ª edição – 12/09

Horário: 20h.

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha, Escritolândia SC 401 e Jazzinn).


Jose Somensi
Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade