img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

São José poderá ganhar nova avenida ligando SC-281 ao bairro de Forquilhinha

Publicado em 04/09/2019


São José poderá ganhar nova avenida ligando SC-281 ao bairro de Forquilhinha

A elaboração e execução da macrodrenagem e o projeto da Avenida Beira-Rio serão realizados pela empresa MRV Engenharia. Fernanda Farias, Rodrigo Andrade, Adeliana Dal Pont, Matson Cé e Beatriz Werner




A prefeita Adeliana Dal Pont assinou, na tarde desta segunda-feira (02), o Termo de Colaboração para o estudo do projeto da Avenida Beira-Rio do Rio Forquilhas. A elaboração e execução da macrodrenagem e o projeto da avenida serão realizados pela empresa MRV Engenharia.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Segundo a prefeita, o objetivo da obra é criar um novo eixo econômico para os bairros de Forquilhas e Forquilhinha, além de melhorar a mobilidade urbana na região. “Este projeto vai auxiliar a mobilidade dos bairros de Forquilhas e Forquilhinha, fomentando a economia e o crescimento da região, valorizando a comunidade daqueles bairros”, destaca Adeliana.

O Termo de Colaboração foi firmado com a Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A empresa responsável fará os estudos e o projeto da avenida que compreende a extensão 2,1 quilômetros do Rio Forquilhas, localizado entre a rodovia SC-281 e a Rua Antônio Jovita Duarte, geral do bairro Forquilhas. A obra de macrodrenagem e os estudos para a construção da avenida devem durar cerca de oito meses e já contam com o licenciamento ambiental aprovado.

De acordo com o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade, os trabalhos vão oportunizar mudanças importantes as margens do rio e para os moradores da região. “As mudanças na margem do rio é oportunizar um novo eixo econômico para os bairros Forquilhas e Forquilhinha, diminuindo as cheias da região, além de garantir a mobilidade urbana”, explica Rodrigo.

Também estiveram presentes no ato de assinatura a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fernanda Farias; o secretário da SUSP, Matson Cé; e a representante da empresa MRV Engenharia, Beatriz Werner.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade