img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Escolas do Estreito abraçam projeto inédito que busca valorizar o bairro

Publicado em 20/08/2019


Assessoria de Imprensa
Escolas do Estreito abraçam projeto inédito que busca valorizar o bairro

Lélia Gamba, Túlio Sá e Ana Ouriques - Colégio Criativo




Na próxima semana devem entrar mais três escolas, sendo duas públicas.

Três escolas particulares do bairro Estreito oficializaram esta semana a sua participação no Concurso de Redação do projeto “Sou Estreito e não largo”: o Colégio Criativo, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima e o Colégio Antônio Peixoto.

O projeto “Sou Estreito e não largo”, que já recebeu o apoio da Prefeitura na semana passada, tem o objetivo de valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. Nesta semana, o projeto foi apresentado com sucesso também na Associação Comercial de Industrial de Florianópolis (Acif) e na Câmara de Diretores Lojistas (CDL).

O Concurso de Redação “Sou Estreito e conto minha história” envolve os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa visa incentivar o resgate da escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade local e valorizando justamente o bairro Estreito, sua rotina e as histórias familiares. Serão premiados a primeira, segunda e terceira redação escolhidas, com divulgação dos vencedores no último fim de semana de setembro.

Criado pelo jornalista Paulo Scarduelli, o designer Jorge Dolzan e o publicitário Túlio Sá, o “Sou Estreito e não largo” quer estimular a partilha de valores e costumes do bairro, um dos mais populosos e dinâmicos de Florianópolis, e ressaltar o “espírito do lugar”. Para isso, serão criadas atividades que destaquem as peculiaridades do Estreito, que já foi chamado de João Pessoa e pertenceu ao município de São José até 1944.

Além do concurso de redação, o projeto vai criar o “Baú dos Avós”, ação que visa estimular a busca de documentos antigos (como fotos e vídeos) guardados pelas famílias e que, compartilhados nas redes sociais, mostrem histórias humanas e as mudanças e transformações do Estreito nas últimas décadas. Também estão previstas ações culturais, esportivas e de negócios, tudo com o objetivo de aproximar as pessoas e famílias em eventos solidários e descontraídos.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade