img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Conheça 5 atrações imperdíveis na Maratona Cultural de Florianópolis

Publicado em 16/08/2019


Assessoria de Imprensa
Conheça 5 atrações imperdíveis na Maratona Cultural de Florianópolis



Separamos algumas opções para te ajudar a curtir o evento multicultural que vai movimentar a capital catarinense a partir desta sexta-feira (16)

A partir desta sexta-feira (16), a capital catarinense se transforma em um grande palco com a 7ª edição da Maratona Cultural, com mais de 100 atividades distribuídas em 40 horas de programação e em mais de 40 endereços. O evento, que segue até domingo (18), tem atrações de música, dança, teatro, cinema e artes plásticas para todas as idades. Da extensa lista de opções, disponível no site, separamos cinco para toda a família aproveitar este fim de semana cultural.

Palco Escadaria do Rosário

Já consagrado como o endereço musical da Maratona Cultural, desta vez o palco recebe convidados nacionais, além de bandas catarinenses. Na sexta-feira, uma noite só de mulheres, a partir das 18h, começando com Cortejo Baque Mulher, Marissol Mwaba e Xênia França. Xênia, baiana radicada em São Paulo,  é considerada uma das gratas revelações da música brasileira nos últimos anos; lançou seu primeiro disco solo em 2017 e no ano seguinte foi indicada ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Canção em Língua. No sábado, mais atrações na Escadaria do Rosário: a partir das 15h d DJ Catarina dá início à programação, seguida pelas bandas Orquidália, Uniclãs, Outros Bárbaros e os paulistas da Francisco, El hombre - que neste ano estreiam no Rock in Rio.

Circuito de Exposições

As artes visuais terão destaque na programação, com 19 exposições abertas ao público. Na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, na Praça XV de Novembro, a artista Lela Martorano apresenta a exposição "Extravios", com curadoria de Francine Goudel. Espaços como Coletivo NaCasa, Palácio Cruz e Sousa, Espaço Cultural BRDE, Fundação Cultural Badesc, Núcleo de Estudos de Fotografia e Arte (NEFA), MESC, AGalleria, Espaço Cultural Terminal Rita Maria e Galeria de Arte do Mercado Público são outros endereços que integram o roteiro. Outro ponto alto será a inauguração do mural “Antonieta de Barros”, na fachada do Edifício Atlas, na esquina das ruas Tenente Silveira e Deodoro. Com 32 metros de altura, o painel é de autoria dos artistas Thiago Valdi, Monique Cavalcante (Gugie) e Tuane Ferreira e será inaugurado no domingo (18), às 13h30. 

Teatro no Largo da Catedral

As ruas do centro também serão palco dos espetáculos de teatro, democratizando o acesso à cultura. Ao todo, 15 apresentações teatrais serão realizadas pelas praças e espaços públicos. No sábado, estão programados os espetáculos: “Astrolábio, Acima do Horizonte”, do Circo Pirata Show (Balneário Camboriú), às 11h; “Amor por Anexins”, do Cirquinho do Revirado (Criciúma), às 15h; “Kasperl e a Cerveja do Papa”, da Trip Cia de Teatro (Rio do Sul), às 17h; e, às 22h, a Caminhada Cultural: Negros em Desterro. No mesmo endereço estará estacionado o contêiner com atividades voltadas para a criançada, na “Maratoninha Cultural”, das 10h às 19h.

Orquestra de Baterias

Em busca de mais uma quebra de recordes, a Orquestra de Baterias de Florianópolis irá reunir centenas de bateristas na Passarela do Samba Nego Quirido no domingo (18). A partir das 11h, uma programação com shows locais, food-trucks e, às 15h, os bateristas executando juntos 10 músicas. O projeto já é o maior das Américas. 

Mostra de Dança no CIC

O Teatro do CIC será o palco para a Mostra de Dança Maratona Cultural, no sábado (17), a partir das 19h. Na programação, 24 coreografias apresentadas por bailarinos de diferentes escolas de dança. A abertura será com o espetáculo "Se não agora, quando?", da Cia Trupe Toe.

Lembrando que toda a programação é gratuita. Nos locais fechados e que possuem indicação de lotação os ingressos poderão ser retirados uma hora antes do início da atividade, no próprio local. 

Serviço

O quê: 7ª Maratona Cultural de Florianópolis

Quando: 16 a 18 de agosto de 2019

Local: diversos locais da cidade









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade