img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis oferta curso de Libras para servidores e comunidade escolar

Publicado em 15/08/2019


Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Florianópolis oferta curso de Libras para servidores e comunidade escolar



A formação inicia nesta sexta-feira, 16 de agosto, no Centro de Educação Continuada

Na rede municipal de ensino de Florianópolis há 24 estudantes com deficiência auditiva com perda total e 15 estudantes com perda parcial. Visando contribuir para a melhoria da comunicação entre estudantes surdos e ouvintes, a Secretaria de Educação da Capital ofertará um curso gratuito sobre Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A formação inicia nesta sexta-feira, 16 de agosto, e ocorre até 26 de novembro. Com duração de 30 horas presenciais e 10 horas a distância, o curso é voltado para professores e demais servidores municipais da Prefeitura.  

As inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 16. Os interessados devem realizá-las pelo site da Secretaria Municipal de Educação (SME). Informações podem ser obtidas também pelos telefones (48) 3212-0930 ou 3212-0941.

Os inscritos serão distribuídos em duas turmas, que receberão a formação na segunda-feira, das 18h30 às 20h30 ou na quarta-feira, das 14h às 16h, nas unidades educativas e no Centro de Educação Continuada da SME, na Rua Ferreira Lima, nº 82, Centro.

Os conteúdos desenvolvidos no curso serão alfabeto manual e soletração, sinal pessoal, cumprimentos, família (sinais como pai, mãe, entre outros), números cardinais e quantitativos, números ordinais e monetários, calendário, datas comemorativas, tempo e clima, locativo e habitação (bairros, cidades, estados, entre outros), cores, verbos, expressão facial, vestuário e acessórios.

“A oferta do curso de Libras é de grande importância para comunidade escolar, a comunicação se torna mais estreita entre surdos e ouvintes, sendo que todos acabam ganhando”, diz o secretário de Educação. Maurício Fernandes Pereira  complementa que: “esse ano a Secretaria Municipal de Educação também esta oferecendo o curso para demais servidores municipais. Teremos, dessa forma,  não só a escola mas todos os serviços municipais mais inclusivos para as pessoas com suas necessidades e especificidades



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade