img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Floripa Conecta promove economia criativa e tecnologia em agosto

Publicado em 07/08/2019


Floripa Conecta promove economia criativa e tecnologia em agosto



Uma série de eventos deve colocar Florianópolis no centro da economia criativa entre os dias 9 e 18 de agosto. O Floripa Conecta vai reunir 20 eventos de tecnologia, gastronomia, games, design, marketing, música, artes plásticas, empreendedorismo e turismo. A FIESC é uma das realizadoras da iniciativa.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a inovação é uma das quatro bandeiras adotadas pela atual gestão da FIESC, ao lado da internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. “O evento está em linha com nosso objetivo de inserir cada vez mais a indústria catarinense no ecossistema de inovação e de aproximar empresas tradicionais de startups, numa ação sinérgica que beneficiará Santa Catarina”, afirma Aguiar. “Empresas inovadoras são competitivas, geram melhores postos de trabalho e ajudam a desenvolver pessoas, a economia e o estado”, completa.

Para o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, a série de eventos será um marco para a economia criativa do estado. “Os eventos vão evidenciar as boas iniciativas que estão surgindo em Santa Catarina e contribuir para o surgimento de novas ideias”, destaca Fiates. “Será um movimento, uma conexão entre diversas iniciativas públicas e privadas, capaz de cativar os moradores e de atrair turistas”, diz Marcelo Bohrer, coordenador-geral do Floripa Conecta. A projeção é de pelo menos 65 mil pessoas participando. 

Além da FIESC, o Floripa Conecta é realizado por ACATE, ACIF, CDL, FIESC, SEBRAE/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Eventos de tecnologia na programação

Um dos destaques do Floripa Conecta é o Innovation Summit Brasil 2019, que ocorre entre os dias 12 e 14 de agosto. Com tema central “ecossistemas de inovação: criativos, conectados e competitivos”, o Innovation Summit ocorre no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na SC-401. O evento tem o objetivo de apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador e reunir diferentes agentes para fortalecer a capacidade de inovação e a competitividade da economia. Inscrições e outras informações no site do Innovation Summit Brasil 2019.

Outra ação para interessados em tecnologia e empreendedorismo é o Startup Summit. A iniciativa, que prevê o fortalecimento de startups e uma série de atividades para o setor, ocorre entre os dias 15 e 16 de agosto, também no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. 

Floripa Conecta
Quando: 09 a 18 de agosto
Onde: Florianópolis-SC
Realização: ACATE, ACIF, CDL, FIESC, SEBRAE/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis
Saiba mais em: https://www.floripaconecta.com.br/
Instagram: @floripa.conecta
Facebook: Floripa Conecta









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade