img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Forneria Bettarello é a novidade gastronômica no Campeche

Publicado em 05/08/2019


Forneria Bettarello é a novidade gastronômica no Campeche



A Forneria Bettarello, que funcionou até pouco tempo atrás no Canto da Lagoa, leste de Florianópolis, foi reaberta neste inverno mas em outro bairro: o Campeche.

Para a nova fase, Bruno Bettarello, agrônomo, surfista e com vasta experiência em restaurantes italianos da capital paulista e no exterior,  uniu forças ao empresário Marcos Berman, que somou  à nova fase da forneria a expertise de anos como dono de restaurantes na capital paulista, como o Soul Fish e a Casa Cardoso.

Para e empreitada, apostaram na restauração de um dos casarões mais antigos e charmosos da Avenida Campeche, bairro que ambos moram e tem forte identidade.  “Uma história muito bacana que se concretiza visando gerar o bem-estar através de uma das mais antigas artes, a Alquimia da transformação de ingredientes em comida”, salienta Berman.

A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica com sabores marcantes em um ambiente acolhedor. Entre as pizzas artesanais, destaque para a Bettarello, que leva camarões graúdos e Muçarela de Búfala e foi sucesso na primeira fase da casa. Entre as novidades, a dupla aposta na  São Tomé, que leva cogumelos, gorgonzola, parmesão e muçarela, além das pizzas vegetarianas, com destaque para a vegana Pacha Mamma, além das entradas do menu.

Bruno sempre fez questão de cultivar de forma orgânica na horta da Forneria alguns ingredientes essenciais para as “redondas” da Bettarello. 

A casa conta com torneiras de chopp da cervejaria Unika e uma variada carta de vinhos. A casa funciona a la carte e conta com sistema de Take Away e Delivery e funciona de terças a domingos entre 18h e meia-noite.

A  Forneria Bettarello, com estacionamento no local, fica na Avenida Campeche, 1489, esquina com a Rua da Capela, no bairro Campeche. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade