img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Craft IPA Festival acontece neste final de semana em Florianópolis

Publicado em 01/08/2019


Craft IPA Festival acontece neste final de semana em Florianópolis



O Craft IPA Festival reunirá no sábado (3) e domingo (4), na Beira-Mar Continental, no Bairro Estreito, 17 cervejarias com mais de 50 opções de chope India Pale Ale, além de música e gastronomia. E com entrada gratuita!

Ela tem sabor, teor e história marcantes. A IPA (sigla em inglês para India Pale Ale) é a preferida entre os apreciadores de cervejas artesanais, respondendo por 30% das vendas em um universo de mais de 100 estilos. Tão popular que ganhou uma data em sua homenagem e será celebrada no Craft IPA Festival, no sábado (3) e  no domingo (4), em Florianópolis. A entrada é gratuita! Nada menos que 17 cervejarias estarão reunidas no bolsão da Beira-Mar Continental, no Bairro Estreito, para dois dias de muita música, diversão com entrada livre e, claro, as melhores versões da cultuada IPA produzidas em Santa Catarina!

Uma estrutura bem organizada será montada para receber o festival. Além das 17 cervejarias com seus stands e biertrucks, haverá também mais nove marcas convidadas, que apresentarão lançamentos e versões exclusivas para o evento. Um total de 100 opções de chopes artesanais serão oferecidos, sendo 50 só deIPAs, mas não faltarão Pilsen, Weiss, Blond e outros estilos para agradar a todos os paladares e preferências. “Tudo foi planejado para agradar aos amantes de cerveja que não abrem mão de passar um momento agradável com os familiares e amigos”, revela Kleiton Hames, organizador do Craft IPA Festival que está na sua primeira edição.

A razão da festa é a IPA, mas a programação foi pensada também para toda a família, incluindo gastronomia (11 food truks), espaço kids com monitores para entreter as crianças, e também pet friendly. E para dar o tom da celebração, muito rock, pop e reggae com sete bandas se revezando no palco da arena. Outra vantagem é a localização do festival, com fácil acesso para o transporte público e boa cobertura de serviços de transporte por aplicativos para o deslocamento.

Uma cerveja de presença

Já o dia da IPA foi criado para celebrar a cerveja preferida de quem aprecia a presença marcante do lúpulo, ingrediente que influencia no amargor e aroma da cerveja. A primeira quinta-feira de agosto é o dia oficial, mas os fãs passam o mês todo celebrando o seu estilo predileto.

A origem da IPA remete ao século 18, da necessidade dos cervejeiros ingleses em transportar este líquido precioso por longas distâncias marítimas até as colônias britânicas. Então, criou-se uma receita com elevado teor de lúpulo (um conservante natural) e álcool. Assim, surgiu esta bebida com muito aroma e amargor e teor alcoólico mais elevado.

Já o nome é uma homenagem ao principal destino da produção cervejeira à época, a Índia. Originalmente era chamada “Pale Ale as prepared for India”, passando à atual designação que perdura até os dias de hoje tão marcante quanto a sua personalidade e historia.

SERVIÇO

CRAFT IPA FESTIVAL – FESTA DE CERVEJAS, BANDAS E GASTRONOMIA!

Quando: Dias 3 (sábado, das 11h às 23h) e 4 (domingo, das 11h às 20h) de agosto

Local: Bolsão da Beira Mar Continental, Bairro Estreito – Florianópolis – SC

Entrada: Gratuita, com 17 cervejarias, praça de alimentação (food trucks), espaço kids com monitores, e área pet friendly.

Cervejarias confirmadas: Haenschbier  (Joinville), Kairós (Florianópolis), Nefasta (São José), Dom Haus (Araquari), Primeroh (Araquari), Al Fero Birrificio (Nova Trento), Oggin Craft Beer (Itajaí), Schornstein (Pomerode), Blumenau (Blumenau), Unika (Rancho Queimado), Bayer Bier (Florianópolis), BodeRiso (Florianópolis), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Gutes Bier (Joinville), Greencoast (Itajaí), Fermi e as Cervejas Espaciais (Florianópolis), Loop (Antônio Carlos), Chaos Brew (Rio Negrinho), Dogma (São Paulo), EverBrew (Santos/SP), PerroLibre (Porto Alegre/RS), Invicta (Ribeirão Preto/SP), Octopus (Rio de Janeiro), Hocus Pocus (Rio de Janeiro)

Programação de shows

Sábado (Dia 3/8)

12h – Banda Los Angeles (rock)

14h – Banda Dayse and Confused (rock)

17h – Banda Raíz Vital (Reggae)

19h – Vini Rosa (rock)

Domingo (Dia 4/8)

12h – Johny Bosco (rock)

15h – Banda Foo Fighters Cover (rock)

16h – Banda Queen Cover (rock)

17h30 – Banda AC/DC Cover (rock)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade