img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Copa Cerveja Brasil irá avaliar 750 amostras, de 282 cervejarias artesanais independentes

Publicado em 01/08/2019


Bruno Dupon
Copa Cerveja Brasil irá avaliar 750 amostras, de 282 cervejarias artesanais independentes



Número de marcas inscritas é 64,9% maior do que na primeira edição. As vencedoras serão conhecidas no dia 16 de agosto

Em 2018, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) realizou pela primeira vez um concurso exclusivo para marcas independentes. E os números deste ano da Copa Cerveja Brasil refletem a evolução do setor. Esta edição vai julgar 750 amostras – 27,11% a mais do que no ano passado. A quantidade de marcas inscritas também se ampliou: são 282, um acréscimo de 64,9%. A avaliação dos rótulos acontece de 13 a 15 de agosto, em Vitória (ES). No dia 16, a premiação revelará os melhores avaliados pelo júri. 

Outro indicador que aponta a disseminação da cultura da cerveja artesanal independente no país é no número de estados representados por essas marcas. São 20 unidades da federação. Ao todo, a Copa Cerveja Brasil avaliará mais de 120 estilos. A maior concorrência está na IPA.

Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a busca por uma certificação idônea e que diferencie os rótulos leva as marcas para o concurso. “É importante que o mercado cervejeiro cresça não só na quantidade de fábricas em atuação, mas também na qualidade das suas bebidas. Entendemos que incentivar a participação das marcas nestas competições é fundamental para isso. Ficamos felizes com o resultado das inscrições deste ano”, comenta. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade