img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Catarinense Tainá Hinckel se consolidou na liderança do ranking sul-americano Sub-18

Publicado em 18/07/2019


Fabriciano Junior / Oi
Catarinense Tainá Hinckel se consolidou na liderança do ranking sul-americano Sub-18

A catarinense se consolidou na liderança do ranking sul-americano Sub-18 com a vitória sobre a carioca Julia Duarte e a decisão masculina foi paulista contra Fernando Junior




A catarinense Tainá Hinckel comprovou mais uma vez ser a maior revelação do surfe feminino brasileiro nos últimos anos, ao conquistar a segunda vitória nas duas etapas do Oi Pro Junior Series.

A surfista da Guarda do Embaú/Palhoça, se consolidou na liderança do ranking sul-americano Pro Junior Sub-18 da WSL South America, fazendo os recordes nas ondas de Stella Maris na bateria final com a carioca Julia Duarte. Já a decisão masculina foi 100% paulista entre dois amigos, com Eduardo Motta conquistando sua primeira vitória na temporada contra Fernando Junior. A próxima etapa do Oi Pro Junior Series será na Praia de Mole de Florianópolis, no feriadão dos dias 7 e 8 de setembro na Ilha de Santa Catarina.

Mostrando estar na melhor fase deste início da sua carreira de surfista profissional, Tainá Hinckel manteve a invencibilidade nas etapas patrocinadas pela Oi, pois também venceu a primeira na Barra da Tijuca, que abriu o Circuito Sul-americano Pro Junior da WSL South America no Rio de Janeiro. Depois, tiveram mais duas e ela ficou nas semifinais na do Chile, mas foi campeã na seguinte, na Praia da Taíba, no Ceará, onde derrotou a mesma Julia Duarte que enfrentou na final do Oi Pro Junior Series em Salvador.

A catarinense começou na frente com notas 5,50 e 5,25 nas primeiras ondas que surfou na bateria. A carioca chegou até a assumir a ponta com notas 5,90 e 4,25, até Tainá achar uma direita boa para fazer duas manobras fortes que valeram 7,35. Ela ainda destruiu outra onda, uma esquerda, com três batidas e rasgadas muito potentes de backside que arrancaram nota 8,25 dos juízes. Com ela, selou sua terceira vitória no ano com os recordes da segunda etapa do Oi Pro Junior Series da Bahia, nota 8,25 e 15,60 pontos, contra 10,15 da Julia Duarte.

“Estou muito feliz por ter vencido essa bateria emocionante com a Julinha, que surfa muito e está evoluindo bastante, assim como eu”, disse Tainá Hinckel, que é uma das atletas patrocinadas pela Oi. “Eu tentei ficar calma, porque estou na melhor fase da minha vida, então só tentei surfar o meu melhor e estou feliz por ter dado mais uma disparada no ranking com essa vitória. Na real, procuro não pensar muito no que já passou, ou no que vem pela frente, somente no agora, então só quero me divertir e fazer o meu melhor nas baterias. Eu treino muito para isso e essas vitórias são o resultado desse trabalho, então é seguir assim”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade