img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Inovação e sustentabilidade marcam a 17ª edição do Congresso de Prefeitos

Publicado em 16/07/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Inovação e sustentabilidade marcam a 17ª edição do Congresso de Prefeitos

Presidente da FECAM, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli




Evento promovido pela FECAM aposta em aldeia de experimentação e espaço de integração entre o mercado inovador e as suas ofertas criativas para o setor público

O Brasil passa por um ano de decisões, com reformas importantes cujos resultados impactam diretamente no caixa das gestões públicas. Para apresentar soluções e alternativas aos gestores municipais, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a Escola da Gestão Pública Municipal (EGEM), promovem a 17ª edição do Congresso de Prefeitos. No próximo dia 30 de julho, a partir das 19h, o presidente da FECAM, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o diretor executivo Rui Braun e o coordenador do Congresso, Alison Fiuza, recebem, na Associação Catarinense de Imprensa, prefeitos de todo o Estado, que estarão em atividade na Capital durante todo o dia, para o lançamento das novidades.

Considerado um dos maiores eventos municipalistas do país, o Congresso de Prefeitos apresenta neste ano a temática “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”. O Congresso está marcado para os dias 24, 25 e 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis. A expectativa é que 2.500 pessoas participem durante os três dias do evento. Em 2018, a extensa programação, que contou com a presença dos presidenciáveis, reuniu mais de 3.000 participantes.

O Congresso de Prefeitos 2019 é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários, empreendedores e dirigentes de instituições privadas e instituições sociais. Um dos principais objetivos do evento é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação como estratégia para a gestão pública eficiente e sustentável. Nesta linha, conforme explica o diretor executivo da FECAM, Rui Braun, a Federação busca parceiros que apresentem conceitos e práticas inovadoras com potencial de geração de mudança de hábitos e comportamentos na administração pública.

O Congresso de Prefeitos organizará sua programação com base em três eixos de debate de conteúdos e experiências na busca por novos rumos para a eficiência e efetividade da gestão pública municipal: Eixo 1 – Conversas de Impacto e InovaçõesEixo 2 - Cidades em Rede e Redes de InovaçãoEixo 3 - Gestão Eficiente. Além disso, a Exposição-Feira, que há 15 anos ocorre simultaneamente ao Congresso, terá o dobro de estandes do ano passado e abordará o tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”.

Ponticelli destaca que os gestores públicos se confrontam com tempos difíceis na política, economia e fenômenos tecnológicos que mudam pessoas, governos e cidades. “Estamos no meio dessa dinâmica que muda tudo. É nossa tarefa dialogar com esse tempo de mudanças.  Dentro desse grande desafio, estamos preparando um evento com debates, reflexões e especialmente experiências que possam aproximar  governantes e discussões sobre o futuro da gestão pública”, afirma.

 

Conversas de Impacto e Inovações

Neste espaço, prefeitos, prefeitas e lideranças compartilham de vivências e novas experiências. Serão dois dias de rodas de conversa para tratar sobre os cenários de política e economia, tendências no comportamento da realidade brasileira e catarinense e experiências de inovação e dos fenômenos tecnológicos.

Cidades em Rede e Redes de Inovação

Este será o ambiente de conexão e aprendizagem. O espaço une a rede de Municípios, Associações de Municípios, Consórcios Públicos e Colegiados Técnicos do Sistema FECAM. É destinado para a demonstração da força da inovação presente nas práticas municipalistas catarinenses.

Gestão Eficiente

Neste espaço busca-se a interação entre o conhecimento técnico e a interdisciplinaridade. O objetivo é apresentar debates com temas relacionados à educação, saúde, trânsito, meio ambiente, gestão tributária, defesa civil, contabilidade, esporte e turismo.

Exposição-Feira

Modernizar as rotinas administrativas com foco em melhorias para os municípios. Esse é um dos principais objetivos da Exposição-Feira, que ganha roupagem nova nesta edição. O local irá abrigar 60 expositores da área privada ecerca de dez parcerias com setores públicos, como universidades, instituições do Pacto Pela Inovação, entre outras. Até o momento, 55% dos espaços já foram comercializados. A Feira, que ocorre simultaneamente ao evento, apresentará um campo de interação e vivências aplicáveis para melhorar a vida nas cidades e ajudar as pessoas.

Empresas que oferecem serviços e produtos voltados à gestão pública e que tenham interesse em expor suas soluções devem procurar a FECAM pelo telefone 48 3221-8800 ou e-mail congresso@fecam.org.br.

Aos interessados em parcerias/patrocínios a Federação propõe cotas especiais, divididas em Diamante, Ouro, Prata e Bronze.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade