img

Florianópolis, 24/04/2024




MARKETING

Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias

Publicado em 12/07/2019


Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias



As 380 empreendedoras que participarão do Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios estiveram reunidas na manhã dessa quinta-feira, dia 11, no auditório da Associação Catarinense de Medicina.

A data foi escolhida como forma de homenagem a semana de aniversário de Antonieta de Barros, figura importante da emancipação feminina. No evento, elas puderam se conhecer e acompanhar as palestras de Silvia Folster, CEO da Cianet, e Juliana Lopes, cofundadora da B2Mamy, além da apresentação da peça teatral SóFridas. O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios visa o sucesso e empoderamento de negócios liderados por elas, uma vez que estatísticas apontam que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização.

Na abertura do evento, o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, destacou que o Brasil está na 60ª posição do ranking de empreendedorismo feminino, de um total de 77 países, segundo GEDI 2015. “Pra nós do Sebrae é extremamente importante mudar esse cenário. As mulheres empreendedoras transformam a vida de suas famílias, transformam os espaços  em que estão inseridas e isso é fantástico para um país que já está atrasado no seu desenvolvimento”. A coordenadora do Programa,  Marina Barbieri, reforçou a participação feminina em todo o planejamento. “Nós estamos pensando o programa há mais de três meses, focando apenas nele. É um time de mulheres, feito por mulheres e para mulheres”.

O programa é baseado em três pilares, “Meu, eu, nós”, que são voltados para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres. “O NÓS abrange todo o universo da comunidade feminina. Serão abordados temas como: empreendedorismo e empoderamento feminino, equidade de gênero, sororidade e networking. O EU envolve as questões particulares enquanto indivíduo, na conciliação da vida profissional e pessoal. Os assuntos trabalhados se estenderão entre a gestão de tempo, potencial criativo, inteligência emocional, autoconhecimento, autoconfiança e liderança. Por fim, o MEU diz respeito a questões empresariais particulares do negócio de cada uma. O Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do programa Sebrae Delas vai até novembro de 2020, os encontros quinzenais contarão com palestras, eventos e workshops de qualificação.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade