img

GERAL

Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto

Publicado em 10/07/2019

IBF
Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto

As primeiras baleias francas já chegaram no litoral catarinense e logo serão centenas. A novidade nessa temporada é que o avistamento de baleias em barcos foi liberado, prometendo uma experiência singular para o turista, especialmente na região de Imbituba.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Os passeios começarão em 15 de agosto e os empresários da cadeia da Praia do Rosa organizaram uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com bons preços para os turistas do Brasil e do Mercosul.

Segundo o IBF (Instituto Baleia Franca), a maior concentração de baleias francas em Santa Catarina é entre a segunda quinzena de agosto e meados de outubro. Elas vêm para acasalar e procriar, por isso o aumento populacional chega a 12% a cada ano. No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na chamada Rota da Baleia.

Toda indústria do turismo catarinense comemora, pois o turismo embarcado estava suspenso desde 2012, em especial o pioneiro nesse tipo de turismo de observação, Enrique Litman: “no segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, mas é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação. Estamos prontos e ansiosos para receber os turistas e 2019 será uma temporada muito especial”.

O grupo Baleia Franca Praia Rosa reúne 12 empresários do turismo da região com parceria com a operadora oficial Vida Sol & Mar de avistamento embarcado. O grupo, junto com o Instituto Baleia Franca, vai promover várias ações de conscientização com interação entre pousadas, restaurantes e lojas.

Fazem parte do grupo as pousadas: Morada dos Sisais, Villa Gardena, Rosebud, Regina Guest House, Quinta do Bucanero, Pousada Remora, Solar Mirador, Fazenda Verde by Neco, Vida, Sol e Mar Turismo, Villa Seychelles, Morada dos Bougainvilles e o Restaurante Engenho do Mar.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Jogos Olímpicos: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

27/07 | Esportes
Fernando Scheffer, de 23 anos, conquistou a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão). O gaúcho cravou o tempo de 1min44s66 e garantiu o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio.

Prefeitura de Florianópolis vai construir a maior pista de skate street da cidade

26/07 | Esportes
O projeto elaborado, doado pela empresa Spot Skateparks, de Porto Alegre, seguirá nos próximos dias para licitação. Será mais uma obra do Programa Praça Viva

Ministério da Saúde recomenda Pfizer a gestantes que tomaram 1ª dose da AstraZeneca

26/07 | Geral
Não é permitida a intercambialidade nos casos normais, diz Ministério

Brasil registra 169 casos da variante Delta

26/07 | Brasil
Boletim informa que 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram

Inauguração da Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada no dia 31 de julho

26/07 | Cidades
Prefeitura quer aproveitar as comemorações pelos 228 anos de fundação de Palhoça

Pró-Cidadão: moradores da região Sul têm polo de atendimento no bairro Bom Viver

26/07 | Comunidade
Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h