img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Florianópolis sedia o Curso Sistema Endocanabinoide e suas Implicações Clínicas

Publicado em 04/07/2019


Florianópolis sedia o Curso Sistema Endocanabinoide e suas Implicações Clínicas



A InterCan, centro de educação em saúde na área de cannabis medicinal, realiza o curso Sistema Endocanabinoide e Suas Implicações Clínicas, que acontece dia 06 de julho, no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis.

Produzido em parceria com o Dr. Paulo Bittencourt, o curso tem o objetivo de qualificar médicos e profissionais da saúde para atender à crescente demanda de tratamentos com cannabis medicinal.

O evento terá a participação dos especialistas Dra. Carolina Nocetti, médica consultora especializada em cannabis medicinal; Ana Gabriela Baptista, fisioterapeuta; Dr. Paulo Bittencourt, médico neurologista. Na ocasião, os profissionais esclarecerão como funciona o sistema endocanabinoide, quais suas implicações clínicas e como o uso adjuvante de fitocanabinoides auxilia no tratamento de doenças do sistema nervoso, sistema imune, doenças metabólicas e câncer.

“Nosso objetivo é capacitar profissionais da saúde interessados no potencial terapêutico da terapia canabinoide para que possam auxiliar pacientes que ainda carecem de tratamentos eficazes na luta contra dores e doenças crônicas, contribuindo com a melhora da qualidade de vida de pacientes, cuidadores e familiares”, comenta Carolina Nocetti, CEO da InterCan.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...