img

Florianópolis, 23/04/2024




TECNOLOGIA

Startup Summit: três motivos para não perder o evento em Florianópolis

Publicado em 03/07/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Startup Summit: três motivos para não perder o evento em Florianópolis



Dois dias de imersão no que há de mais inovador no ecossistema de tecnologia nacional, 80 palestrantes confirmados e mais de 3.500 participantes. Iniciativa do Sebrae ocorre entre 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC), e reunirá grandes nomes do empreendedorismo inovador

O Startup Summit vem com o objetivo de debater os desafios do setor e realizar um grande encontro entre os atores dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do país, gerando negócios e aprofundando conhecimentos. Neste ano o evento chega a sua segunda edição, as inscrições podem ser feitas no site https://www.summit.sebrae.com.br.

“Nosso objetivo é proporcionar conhecimento na área tecnológica, oferecer ferramentas para que os empreendedores possam executar seus planos e promover o networking, porque uma boa rede de contatos faz muita diferença nesse meio”, explica Alexandre Souza, analista do Sebrae em Santa Catarina, gestor da iniciativa Startup SC e um dos organizadores do evento.    

Em um único evento, os participantes terão acesso a uma feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e trilhas paralelas de conteúdo. A programação conta ainda com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras, governo e outros.

Confira três motivos para não perder a edição de 2019 do Startup Summit:

Networking

Na Era da Informação, as relações interpessoais se tornaram grandes oportunidades estratégicas para os empreendedores, tanto para fechar negócios e contratar fornecedores, quanto para firmar parcerias, prospectar clientes ou promover a marca da empresa. Ter uma rede sólida de contatos e um bom relacionamento é essencial para qualquer empreendedor obter sucesso. As oportunidades de negócio podem ser maximizadas por meio do networking, e o Summit pode ser o lugar certo para isso. Os empreendedores podem ter em mente o que oferecem, qual o serviço prestado, os valores, as habilidades e os objetivo do networking: você está conversando com pessoas diferentes visando trocar de emprego, aumentar suas habilidades,  gerar oportunidades de negócio ou ser reconhecido como especialista, por exemplo?

Oportunidade de negócios

O segmento tecnológico de Santa Catarina representa 5,6% da economia e tem faturamento de R$ 15,5 bilhões, são cerca de 16 mil empreendedores e 47 mil colaboradores. O destaque não vale apenas para o capital que gira em torno do setor, mas para a modernização dos outros processos produtivos do estado, como a agroindústria, a construção civil, a metalmecânica e a têxtil. Existem 12.365 empresas catarinenses atuando no setor de tecnologia. Esses dados são do Panorama do Setor de Tecnologia de Santa Catarina 2018 e evidenciam as possibilidades do ecossistema catarinense, o estado pode ser o lugar certo para investir em inovação e empreender, aproveite para conhecer as empresas da região e as soluções que elas oferecem.

Conteúdos conectados com o dia a dia do empreendedor

Um dos propósitos do Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E isso torna o evento diferente porque apresenta conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos. Além do conteúdo procura-se transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo. Trazer empreendedores para compartilharem suas dores e seus acertos torna o conteúdo conectado com a realidade.

Serviço

O que: Startup Summit

Quando: 15 e 16 de agosto de 2019

Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, rodovia SC-401, Km 01, S/N - Trevo de Canasvieiras, Florianópolis, Santa Catarina

Inscrições: https://www.summit.sebrae.com.br/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade