img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Palhaçaria, teatro de animação e histórias nos espetáculos de Julho no Domingo é Dia de Teatro

Publicado em 01/07/2019


Palhaçaria, teatro de animação e histórias nos espetáculos de Julho no Domingo é Dia de Teatro

Palhaços Gretta e Jub




No palco do Domingo é Dia de Teatro vai ter palhaçaria, circo, teatro de animação e muitas boas histórias no mês de julho.

 A primeira sessão do mês será neste domingo, dia 7, com o espetáculo "Show em 5 minutos", da Cia Dale Circo, que leva para o Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, o universo do circo por meio do excêntrico malabarista, equilibrista indiscreto e de poucas palavras "Chico". A classificação é livre. O projeto é realizado todos os domingos, às 11h30, com entrada gratuita.

A programação do mês tem ainda os espetáculos “Estapafúrdio”, com Charles Augusto,  no dia 14; Contação de História: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, com a Traço Cia de Teatro, no dia 21; e O Flautista de Hamelin, com a Trip Teatro, no dia 28  – apresentação com tradução em LIBRAS e audiodescrição.

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e audiodescrição.

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Dia 7: "Show em 5 minutos", com Dale Circo

"Show em 5 minutos" é o espetáculo solo do Chico Chango. Traz o universo do circo por meio do excêntrico "Chico" - malabarista, equilibrista indiscreto e de poucas palavras. Ele chega até o público de forma direta, convidando-os para a ação. Os malabares são parte do jogo com platéia, que ao longo do espetáculo estabelece uma relação de cumplicidade com o artista.

Prepare-se para um mix de técnicas circenses de alto nível como malabares, equilíbrios, monociclo e humor físico.

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: Show em 5 minutos, com Dale Circo

Quando: 7/7/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre

 

Dia 14: Estapafúrdio”, com Charles Augusto

Mambembear. Aí está a essência do artista. Levar sua arte a qualquer lugar onde alguém esteja disposto a apreciá-la. Pacacoenco, na companhia da sua amiga Jaguaruna, desbrava o interior da geografia mundial e do coração humano. As estradas são percorridas a pedaladas, e, na bagagem, o palhaço leva seus truques, sua casa e seu amor. Afinal “...a poesia indica que as eras do universo passam e o homem que ama fica.” (Quirino).

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: Estapafúrdio”, com Charles Augusto

Quando: 14/7/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre

 

Dia 21: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, com a Traço Cia de Teatro

Uma contação de histórias que revela que as coisas andam misturadas pelo mundo. Uma história independente do lado de cá pode cruzar com outra do lado de lá. Quem diria, mas A Bruxa do Cabelo Branco e o Saco Velho de Batatas se encontram de um modo inusitado. Essa aventura é contada pela palhaça Gretta Panschetta e pelo palhaço Jubi. Uma deliciosa história de encantamentos num mundo mágico que pode estar bem próximo da gente. A entusiasmada trajetória de um velho saco e seus muitos lugares no mundo, de modo muito lúdico, encontra uma bruxa que, junto com suas colegas, provoca lindezas pelo céu.

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, com a Traço Cia de Teatro

Quando: 21/7/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Até 10 anos

 

Dia 28: O Flautista de Hamelin, com a Trip Teatro – apresentação com tradução em LIBRAS e audiodescrição

Dois artistas medievais saem pelas ruas empurrando uma pequena carroça, que aos poucos vai se transformando na cidade de Hamelin, para contar a clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos. 
Esse espetáculo, de teatro de animação, é resultado de uma parceria com a companhia espanhola "Los Titiriteros de Binéfar" e foi patrocinado pela Funarte / MinC através do prêmio Edital Myriam Muniz/ 2007.

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: O Flautista de Hamelin, com a Trip Teatro

Quando: 28/7/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre - a partir de 5 anos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade