img

Florianópolis, 18/04/2024




TELEVISAO

Animação catarinense é finalista do Prêmio do Cinema Brasileiro

Publicado em 24/06/2019


Animação catarinense é finalista do Prêmio do Cinema Brasileiro



Boris e Rufus é indicada como melhor série brasileira de animação de Produção Independente, para TV Fechada ou plataforma OTT

s fantásticas aventuras de Boris, um cão, Rufus, um furão que pensa ser um cachorro e de Rodolfo, um gato influencer digital, prometem conquistar ainda mais o Brasil. A animação Boris e Rufus figura entre as finalistas do Prêmio do Cinema Brasileiro, indicada como melhor série brasileira de animação de Produção Independente, para TV Fechada ou plataforma OTT.

A seleção foi realizada através de uma equipe formada por representantes da Academia Brasileira de Cinema e associados da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), entidade de incentivo à produção audiovisual independente no Brasil. A cerimônia de consagração dos premiados será realizada em 14 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.

Sobre “Boris e Rufus”

Animação brasileira reconhecida em todo país e no mundo e premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana, conta a história do ranzinza Boris e do brincalhão Rufus, o furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do estrategista gato Leopoldo, influenciador no universo pet. Todos os personagens acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias. O trio também assume características humanas quando seus donos saem de casa.

A animação aborda temas como a valorização da amizade e ajuda ao próximo. Produzida pela Belli Studio, de Blumenau (SC), a série pode ser acompanhada através dos canais Disney XD, Disney Channel, TV Cultura e pelo Youtube.com/BoriseRufus. No canal são disponibilizadas produções completas e episódios com libras e audiodescrição. Boris e Rufus também está disponível em streaming através das plataformas Looke, NOW Online, Vivo Play e, em breve, na Amazon Prime Video. A segunda temporada está prevista para estrear até 2020. Boris e Rufus também esteve no teatro com produção da companhia de Rayes, do Rio de Janeiro (RJ).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...