img

CIDADES

Cobrança da Zona Azul de São José será seu início transferido para nova data

Publicado em 17/06/2019
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Cobrança da Zona Azul de São José será seu início transferido para nova data

O início da cobrança da Zona Azul de São José, que estava programado para ocorrer nesta segunda (17), será transferido para uma nova data.



A decisão foi tomada em função da necessidade de realizar adequações ao sistema. Desde o último dia 10, o estacionamento rotativo começou operar, em fase de teste, nos bairros Campinas e Kobrasol.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, explica que durante a primeira semana de teste foram observadas algumas questões que precisam ser ajustadas. “Fizemos essa semana de testes para a comunidade começar a se familiarizar com o sistema e também observar o início da operação. Identificamos alguns ajustes que ainda precisam ser feitos e decidimos não iniciar a cobrança até que sejam corrigidos estes detalhes”, assinala Andréa.

A empresa responsável pela Zona Azul em São José já foi notificada para realizar as correções. A Prefeitura divulgará a nova data assim que esta for definida. Na segunda-feira (17) pela manhã, uma equipe da Prefeitura irá in loco para acompanhar os trabalhos.

A implantação da Zona Azul em São José está sendo realizada por etapas em São José. Nesta primeira fase, o sistema funcionará nos bairros Campinas e Kobrasol com 568 vagas. Em uma segunda etapa, mais 1.037 vagas serão disponibilizadas também em Campinas e Kobrasol. A previsão da implantação total do sistema é de 20 meses abrangendo, também, os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão mais de 5.000 vagas de estacionamento rotativo. 



Com informações de PMSJ/ASCOM