img

VARIEDADES

Florianópolis recebe o Gastronomix e chefs de diversos lugares do Brasil

Publicado em 17/06/2019
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Florianópolis recebe o Gastronomix e chefs de diversos lugares do Brasil

A pioneira quermesse da alta gastronomia ao ar livre do Brasil já foi um sucesso no ano de 2017 e agora volta à Florianópolis.



O Gastronomix é um evento cultural que reúne gastronomia, arte e música num só lugar. Chefs renomados da culinária regional e internacional vão apresentar os melhores pratos para um público diversificado e o local escolhido é o tradicional Lagoa Iate Clube – LIC.

Entre os chefs que irão participar do evento estão nomes como: Carlos Kristensen, do Rio Grande do Sul; Edinho Engel de Salvador e Fred Trindade de Minas Gerais. Além deles, cozinheiros renomados de Florianópolis, como: a Chef lusitana Maria Helena Moreira; Fabiano Gregório; Giulia Librizzi; Filippo Ferrantelli, Rejane Esteves e Jaime Barcelos que, novamente, apadrinha o evento na ilha. Todos fazem parte do grupo que reproduzirá os famosos pratos por valores acessíveis que vão de R$10 e R$25.

Entre as atividades culturais estão apresentações musicais, teatro para crianças e intervenções artísticas. O evento é destinado para toda a família e conta com um amplo espaço Kids, para entreter a garotada e também é pet friendly.

Para evitar o acúmulo de descartáveis que um festival desse porte costuma produzir, todas as refeições serão servidas em louças de porcelana, oficiais do evento, assinadas pela Oxford Porcelanas e com talheres de inox. Além de experimentar os pratos preparados pelos chefs convidados, o público terá a oportunidade de aprender a receita e o modo de preparo de algumas das iguarias servidas no evento, em aulas-show que acontecerão durante a programação. Elas serão inclusivas, com intérprete de libras.