img

Florianópolis, 19/04/2024




POLITICA

Comissão aprova Florianópolis como Capital da Nanotecnologia

Publicado em 07/06/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Comissão aprova Florianópolis como Capital da Nanotecnologia



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (4) um projeto de lei (PL 683/2019) que reconhece Florianópolis como Capital Nacional da Nanotecnologia e Novos Materiais (tecnologia que trabalha em escala muito pequena, aplicada na produção de dispositivos eletrônicos com as dimensões de átomos ou moléculas). O relator da matéria é o senador Dário Berger (MDB-SC).

“O setor de nanotecnologia foi incluído entre os principais eixos do Plano de Desenvolvimento de Florianópolis. O município já possui empresas que são referências mundiais, além de um conjunto significativo de pesquisas e projetos relacionados ao tema dentro das universidades”, argumentou Dário.

Segundo o parlamentar, Florianópolis foi precursora na instalação do primeiro arranjo promotor de inovação em nanotecnologia do país. Em Santa Catarina, 28 empreendimentos se beneficiam da articulação com centros de pesquisa, parques tecnológicos, incubadoras e programas de fomento.

Para o autor do PL 683/2019, senador Jorginho Mello (PL-SC), a homenagem “faz justiça aos esforços empreendidos pela população local na conservação e continuidade dessa importante tradição empreendedora”. Se não houver recurso ao Plenário, a matéria segue diretamente para a Câmara.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade