img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Feira da Freguesia traz a Festa Junina para o Centro Histórico neste domingo (9)

Publicado em 07/06/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Feira da Freguesia traz a Festa Junina para o Centro Histórico neste domingo (9)



A Feira da Freguesia celebra o mês de junho com uma edição especial de Festa Junina. Com uma programação cultural, artística e gastronômica, é uma opção de diversão para moradores e turistas que visitarem o Centro Histórico de São José neste domingo (9), das 11h às 19h.   

No Museu Histórico Municipal, a Exposição AudioGuias “Experiência de Visitas para Todos” promoverá um excelente momento de integração para os visitantes. No piso superior, o público poderá conferir aExposição Museu Histórico “Roletas e Rodelas”. Sessões de reiki com o Projeto Mãos de Luz, também estão programadas no local.

Na área externa do Museu serão realizadas diversas oficinas, entre elas, a Oficina Conservação do Solo da Semana do Meio Ambiente, a Oficina das emoções com o grupo - Psicólogos nas Ruas - Dia da conscientização da violência contra a pessoa idosa, Oficina de Terrários com Cristiano Consul e a Oficina de Prática de Compostagem Doméstica.

Na Casa da Municipalidade, a Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros e os Jogos Eletrônicos MangaNiac promete fazer a cabeça daqueles que curtem atividades interativas. Já na Praça Hercílio Luz, a programação segue com a realização do Momento Lamb Lamb com a Josefina, Doação de Mudas do Horto Florestal, o Projeto Psicólogos nas Ruas e a presença dos food trucks na Praça de Alimentação.   

No Beco da Carioca, a partir das 10h, os visitantes poderão participar da sessão de yoga com a Yoga Vivência. Das 11h às 16h30min, a programação oferece a visitação à Igreja Matriz de São José. Já às 17h está marcado o início da visita guiada ao Centro Histórico com Dayse Bevacqua e a contação de histórias, na Biblioteca Municipal, com as contadoras Ligia Barreto da Silva e Vera Lúcia Sabino.

No palco, a partir das 11h, a festa fica por conta do Grupo Pará Folclórico Raiz da Amazônia com a apresentação Carimbó e Lundu; Dança - Ballet e Jazz; apresentação Pau de Fita da EEB Nossa Senhora da Conceição; Boi de Mamão da EEB Nossa Senhora da Conceição; Roda de Capoeira com Professor Queixo; Danças Juninas do Colégio Ferreira Neto e show da Banda Pra lá e Pra Cá com participação do Ateliê da Dança.

No coreto a programação segue com a Banda Ovo de Galinha Magra, Samba das Yabás e o evento encerra, às 19h, com a realização da Santa Missa na Igreja Matriz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade