img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Palhoça mantém interdição no lago do bairro Pedra Branca

Publicado em 23/05/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Palhoça mantém interdição no lago do bairro Pedra Branca



Autoridades alertam para que a população não entre em contato com a água e que se mantenha longe do local, interditado no dia 11 de maio.

A Prefeitura de Palhoça mantém o alerta quanto ao risco de contaminação no lago do bairro Pedra Branca, onde peixes e aves continuam sendo encontrado mortos. A orientação é para que a população não entre em contato com a água, que não deve ser utilizada para qualquer finalidade, e que se mantenha longe do local. Por medida de segurança e prevenção, o lago permanece interditado.

Na tarde desta terça-feira (21), representantes da Defesa Civil de Palhoça, Vigilância Sanitária municipal e estadual, Vigilância Epidemiológica, secretaria municipal de saúde, Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCAM), secretaria municipal de segurança pública e Associação de Moradores da Pedra Branca (AMO) se reuniram para apresentar a análise da água que indicou ausência de produtos químicos, ou seja, o problema em questão é biológico, conforme indícios de botulismo.

O grupo aguarda novos laudos que vão indicar o nível de oxigênio da água e a presença, ou não, de coliformes fecais. Ações de caráter emergencial ainda serão realizadas, como a remoção dos animais sobreviventes para quarentena de tratamento e instalação de aeradores para aumentar a movimentação, renovação e oxigenação da água.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade