img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Escola Superior de Cerveja e Malte abre turma noturna para o curso de Mestre Cervejeiro

Publicado em 09/05/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Escola Superior de Cerveja e Malte abre turma noturna para o curso de Mestre Cervejeiro



A especialização será realizada em dois anos na sede da única instituição de ensino superior voltada à bebida na América Latina, em Blumenau (SC). Inscrições podem ser feitas até 12 de junho e as aulas iniciam em 5 de agosto

O mercado cervejeiro está a pleno vapor. Só no último ano, o Brasil ganhou 210 novas fábricas, totalizando 889 negócios ativos no país. Com o crescimento deste segmento, outras oportunidades de carreira estão surgindo. E para aqueles que querem investir no setor, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) – única instituição de ensino superior dedicado à bebida da América Latina – está com inscrições abertas para o curso de Mestre Cervejeiro noturno. As aulas acontecerão na sede da entidade, em Blumenau (SC).

A formação é uma oportunidade para quem quer estudar e começar a atuar no mercado. “Esta será a primeira turma do período da noite. A ideia é que quem venha para cá consiga conciliar as aulas com o trabalho e até tenha a chance de ingressar em alguma empresa da região”, comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM. A carga horário é de 1.200 horas de aula, 200 horas de estágio prático, divididos em dois anos de extensão.

O curso traz dupla certificação: diploma de Técnico em Cervejaria e certificado de Mestre Cervejeiro e Mestre Malteiro. Esta é a única capacitação do país que permite que o profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria (via filiação ao CRQ). “Focamos nosso conteúdo 100% na produção industrial de cervejas, o que dará ao aluno aptidão para o dia a dia de uma empresa, desde a elaboração da receita, passando pela seleção e recebimento das matérias-primas, fabricação e controles de qualidade, até o envase e distribuição do produto”, complementa Bressiani.

As inscrições para o Mestre Cervejeiro podem ser feitas até 12 de junho pelo site www.cervejaemalte.com.br. As aulas iniciam no dia 5 de agosto, de segunda a sexta, das 18h40min às 22h. A ESCM fica na Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...