img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Prorrogadas as inscrições para o 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul

Publicado em 06/05/2019


Prorrogadas as inscrições para o 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul



Os produtores podem inscrever os filmes até o dia 10 de maio nas seis mostras competitivas do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul que será realizado de 26 de setembro a dois de outubro

A organização do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2019 - prorrogou até o dia 10 de maio as inscrições dos filmes para serem submetidos a seleção do Festival. Neste ano, são seis Mostras Competitivas e podem participar videoclipes de até cinco minutos, filmes de temática infantojuvenil com até 15 minutos de duração, curtas de todos os gêneros com até 30 min, documentários e Longas-metragens de ficção com mais de 70 minutos de duração.

A categoria Longa-metragem ficção, deixa de ser convidada e no FAM 2019 passa a ser competitiva, um pedido antigo dos realizadores. "Tornar a mostra de longas ficção em uma mostra competitiva é um pedido de diversos realizadores, que pacientemente esperamos o momento certo para realizar. Este momento chegou e agora estamos trabalhando com a expectativa de uma pluralidade e boas surpresas para essa mostra", explica Marilha Naccari, Diretora de Programação do FAM.

Os filmes inscritos irão concorrer nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Mostra Longa Ficção. As inscrições podem ser realizadas na plataforma www.festhome.com ou gratuitas no site www.famdetodos.com.br.

O FAM é um espaço de formação de público, difusão da produção latino-americana e regional, além da reunião de profissionais do setor. Já são mais de duas décadas de dedicação ao desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul. 

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado de 26 de setembro a 02 de outubro.

Florianópolis Audiovisual Mercosul
Consolidado como um dos principais eventos de cinema do Brasil e da América do Sul o Florianópolis Audiovisual Mercosul já exibiu mais de 2 mil filmes, para um público de mais de 350 mil pessoas. Em 2019, o FAM chega na Vigésima Terceira Edição, sempre com dedicação total para o desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul, sendo um grande encontro daqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade