img

Florianópolis, 23/04/2024




MUSICA

Músicos fazem show em homenagem ao compositor Jorge Coelho

Publicado em 16/04/2019


Músicos fazem show em homenagem ao compositor Jorge Coelho



Depois de ?Paixão Açoriana?, ?Zimba? e ?Farol dos Naufragados?, todos lançados em Florianópolis, com excepcional sucesso de público e crítica, Jorge Coelho fará o pré-lançamento de seu novo CD, intitulado ?FEITIÇO DAS ÁGUAS?, no Teatro Ademir Rosa (CIC), dia 24 de abril, às 20h30.

Com o projeto, o autor pretende consolidar seu estilo, transformando em poesia sua estreita ligação com o mar, rios e lagoas, cenários da sua adolescência e juventude. A apresentação faz parte do Projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Para o espetáculo, sobe ao palco um time de peso composto por Caio Muniz, Leleco Lemos, Richard Montano, Da Maria, Leo Garcia, Terence Martinelli, Carol Brum, Moa Silveira, Pablo Lazarte, Bruna Nogueira e Severo Cruz. O trabalho artístico de Jorge Coelho vem, há décadas, se notabilizando pela sua capacidade de transformar em versos e melodias as singularidades do nosso cotidiano, nossa cultura e a nossa alma.

Sobre o CD

Um olhar atento, engenhoso e criativo que, aos poucos, tornou-se uma referência no contexto da música autoral de Florianópolis e região. Suas produções anteriores, em conjunto, levaram o nome da nossa terra a todo o estado catarinense, pelo Brasil, América do Sul, Portugal, chegando até aos Açores, onde o artista gravou, a convite do governo local, um CD que é parte de um projeto institucional intitulado “Construir Cultura”. Suas letras e melodias dizem muito dos nossos costumes, dos nossos saberes e das nossas belezas naturais.

Destaca, também, a importância da consciência social na prática do mergulho em busca de tesouros marinhos, colocando em evidência o valor histórico que está perdido no fundo dos nossos mares, em embarcações naufragadas nos mais diferentes locais da nossa costa. Enaltece ainda, a diversidade étnica do nosso estado, como exemplo de convivência harmônica. Seu desejo é dar vida e voz ao jeito de ser de uma gente encantada, de aparência singela, que produz no seu dia a dia, um turbilhão de histórias, historietas, contos, causos, recheados de travessuras e bom humor à disposição dos poetas de plantão.

Serviço:

Pré-lançamento do CD “Feitiço das Águas”, de Jorge Coelho

Quando: 24 de abril, às 20h30

Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC

Valor: 30$ inteira e 15$ meia-entrada









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade