img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Campanha Nacional de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Florianópolis

Publicado em 09/04/2019


Campanha Nacional de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Florianópolis



Florianópolis deverá vacinar 146.150 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina começa nesta quarta-feira, dia 10 de abril e vai até 31 de maio, sendo o dia 4 de maio o dia D de mobilização nacional. Em Florianópolis, a imunização contra o vírus Influenza estará disponível 46 centros de saúde, com meta de vacinar 146.150 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. 

O Ministério da Saúde determinou que os grupos prioritários de gestantes e crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias terão prioridade nas primeiras semanas da campanha, e a partir do dia 22 abre para as outros grupos orientados a receber a vacina.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar o usuário deve levar consigo a caderneta de vacina e documento de identidade. Os portadores de doenças crônicas, devem levar atestado médico e os profissionais de saúde e professores, comprovante da atividade profissional.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...