img

CIDADES

Palhoça comemora 125 anos de emancipação com inaugurações e anúncio de obras

Publicado em 07/04/2019
Palhoça comemora 125 anos de emancipação com inaugurações e anúncio de obras

Em 24 de abril, a cidade de Palhoça completa 125 anos de emancipação político-administrativa.



 Para comemorar a data, foi organizado um calendário de eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação. Destaque para a abertura das festividades da Páscoa, tendo como palco a Praça 7 de Setembro, no Centro, que, nesta sexta-feira (5), recebe a visita do coelhinho e até o dia 23, estará decorada a rigor. O tradicional corte do bolo comemorativo ao aniversário vai acontecer no domingo (7), às 15 horas, no Parque da Barra.

Durante os eventos, o prefeito Camilo Martins vai explicar um pacote de obras orçado em R$25 milhões em investimentos e cerca de 50 assinaturas de ordem de serviços lançado na última terça-feira (02), apresentando à população e autoridades, os projetos de revitalização de avenidas e praças. Durante as edições do “Prefeitura com Você” (projeto realizado nos bairros, que aproxima a administração dos munícipes) serão revelados detalhes do programa “Palhoça + Eficiente”. Inaugurações – como a entrega do Parque do Aririú, à comunidade – marcam a programação de aniversário. Também consta da programação, a inauguração de uma unidade da Escola Profissional.

Atletas de diversas modalidades esportivas e simpatizantes conquistaram significativo espaço na agenda de eventos. Destaque para a “Corrida Pedra Branca”, “2º Pedal Kids Force” (na Avenida Elza Lucchi, com a participação de crianças de todas as idades), “5ª Travessia da Pinheira” (para todas as idades, com percursos de 1,5 km e 3 km), “Challenge Chaoyang de Mountain Bike” (com trajetos de 25, 42 e 52 quilômetros pelas vias rurais de Palhoça e São Pedro de Alcântara), “Campeonato de Taekwondo”, “Torneio Internacional de MMA MTK” e “Guarda Pró”, um Campeonato Mundial de Bodysurf e Handsurf na praia da Guarda do Embaú.