img

MARKETING

Sebrae/SC promove dia 28 de março a palestra Os Desafios da Gestão

Publicado em 25/03/2019

O evento, que será realizado no dia 28 de março, também divulga um programa de gestão eficaz para pequenas empresas



Para auxiliar o empresário na tarefa de colocar o planejamento em prática, o Sebrae/SC promove, dia 28 de março, a palestra “Os Desafios da Gestão”. O evento tem como objetivo orientar os empresários de micro e pequenas empresas sobre a necessidade de construir estratégias que viabilizem uma gestão ágil, eficiente e completa, garantindo o sucesso do negócio. “Saber lidar com problemas maiores e mais complexos é essencial para o crescimento de uma empresa. Quando se supera obstáculos, o caminho para o sucesso e o desenvolvimento é menos tortuoso, o que gera mais resultados”, comenta o Coordenador Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade.

Na ocasião também será divulgado o programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR), destinado a empresas que buscam a implementação de modelos mais complexos de gestão e que necessitam de estratégias de desenvolvimento. “O programa auxilia tanto empresas já consolidadas no mercado, como aquelas em processo de expansão, proporcionando uma visão integrada e mais competitiva”, complementa Wanderley.

O empresário João Vitor Cordeiro é proprietário de uma academia e participa do Programa GIR. Ele relata que o curso modificou sua visão como empreendedor: “O GIR me abriu portas e com ele criei networkings. Fundamental, sem dúvidas, foi a troca de experiências”, comenta. O empresário diz que o objetivo, agora, é colocar em prática o que foi aprendido. “Vimos como é importante ter processos, ter uma organização dentro da empresa, delegar funções. Queremos expandir ainda mais, criar franquias e implementar novos projetos. Estamos em constante mudança e inovação”, conclui.

O papel do GIR é orientar o empresário para que ele aprenda a tomar decisões mais assertivas em áreas como finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos. O método é voltado para empresas que possuem mais de dois anos de existência e mais de 20 funcionários. Serão 211 horas de consultoria individual e workshops distribuídos em 14 meses de programa.

O evento é gratuito e ocorre das 8h às 10h, na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3330-2601 ou pelo e-mail gabrielmo@sc.sebrae.com.br.