img

Florianópolis, 16/04/2024




MARKETING

Sebrae/SC promove dia 28 de março a palestra Os Desafios da Gestão

Publicado em 25/03/2019





O evento, que será realizado no dia 28 de março, também divulga um programa de gestão eficaz para pequenas empresas

Para auxiliar o empresário na tarefa de colocar o planejamento em prática, o Sebrae/SC promove, dia 28 de março, a palestra “Os Desafios da Gestão”. O evento tem como objetivo orientar os empresários de micro e pequenas empresas sobre a necessidade de construir estratégias que viabilizem uma gestão ágil, eficiente e completa, garantindo o sucesso do negócio. “Saber lidar com problemas maiores e mais complexos é essencial para o crescimento de uma empresa. Quando se supera obstáculos, o caminho para o sucesso e o desenvolvimento é menos tortuoso, o que gera mais resultados”, comenta o Coordenador Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade.

Na ocasião também será divulgado o programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR), destinado a empresas que buscam a implementação de modelos mais complexos de gestão e que necessitam de estratégias de desenvolvimento. “O programa auxilia tanto empresas já consolidadas no mercado, como aquelas em processo de expansão, proporcionando uma visão integrada e mais competitiva”, complementa Wanderley.

O empresário João Vitor Cordeiro é proprietário de uma academia e participa do Programa GIR. Ele relata que o curso modificou sua visão como empreendedor: “O GIR me abriu portas e com ele criei networkings. Fundamental, sem dúvidas, foi a troca de experiências”, comenta. O empresário diz que o objetivo, agora, é colocar em prática o que foi aprendido. “Vimos como é importante ter processos, ter uma organização dentro da empresa, delegar funções. Queremos expandir ainda mais, criar franquias e implementar novos projetos. Estamos em constante mudança e inovação”, conclui.

O papel do GIR é orientar o empresário para que ele aprenda a tomar decisões mais assertivas em áreas como finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos. O método é voltado para empresas que possuem mais de dois anos de existência e mais de 20 funcionários. Serão 211 horas de consultoria individual e workshops distribuídos em 14 meses de programa.

O evento é gratuito e ocorre das 8h às 10h, na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3330-2601 ou pelo e-mail gabrielmo@sc.sebrae.com.br.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade