img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Floripa Surf Pro entra na regressiva para o aniversário de Floripa no próximo final de semana

Publicado em 19/03/2019


Basilio Ruy/Divulgação
Floripa Surf Pro entra na regressiva para o aniversário de Floripa no próximo final de semana



Após as emoções do circuito amador no Santinho, chegou a vez dos profissionais entrarem na festa do Surf invade Floripa na semana de seu aniversário , que marca o encerramento da temporada de verão e o aniversário da cidade. Evento esportivo terá a cobertura da Urban TV e Portal da Ilha Digital.

Começou a regressiva para os 346 anos de Florianópolis(SC), que será comemorado no próximo dia 23 de março, e a praia da Joaquina fará as honras da casa, recebendo surfistas de todo o Brasil para a disputa do Floripa Surf Pro 2019. O evento faz parte da primeira edição do projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário”.

Além de 1.500 pontos para os rankings profissionais da Fecasurf e da Abrasp, esta etapa distribuirá 20 mil reais de premiação, recolocando Santa Catarina na rota dos grandes campeonatos profissionais. “Muito importante trabalharmos novamente o circuito profissional catarinense, depois de um período difícil da nossa economia. Isso prejudicou muito a realização destes eventos aqui no estado”, comentou o presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira.

Para presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ) Cristiano Melo, é um desafio pessoal a execução de um evento desse porte, logo no início da sua segunda gestão a frente da associação ilhéu. “Era um dos objetivos para esse segundo mandato na ASJ: Realizar uma etapa do circuito profissional catarinense e brasileiro na Joaca junto com nossos parceiros. Vamos fazer o melhor possível para que seja um grande evento e todos saiam satisfeitos”, declarou.

Campeões profissionais se enfrentam na Joaquina. 

Antes da grande final do Floripa Surf Pro no domingo, a direção de prova organizou uma bateria de apresentação reunindo quatro atletas catarinenses que já foram campeões profissionais da Fecasurf no passado.

Serão sete títulos  estaduais revivendo as disputas de um dos circuitos profissionais mais fortes do país.  Estarão na água os campeões: Guga Arruda (96/99),  Raphael Becker (2003), Diego Rosa (2004/2006) e Marco Polo (2007/2008). “Muito importante a atitude da ASJ em homenagear os surfistas que fizeram história e foram campeões do circuito. Não faz parte da cultura do país valorizar seus atletas e seu passado. Isso serve para mostrar que todos continuam na ativa surfando bem e ainda tem muito a oferecer. Estou motivado para vestir a camisa de lycra novamente e disputar essa bateria com os amigos de longa data” comentou Raphael Becker, campeão profissional Fecasurf 2003.

Shows e atrações confirmados na Joaca.

Serão dois dias de entretenimento, cultura e esporte durante o Floripa Surf Pro 2019 na praia da Joaquina. A Prefeitura de Florianópolis, junto com a organização da prova, divulgou as atrações para o fim de semana festivo na ilha. “No sábado após o campeonato, grupos folclóricos nativos da ilha, contarão um pouco da cultura local, além da apresentação de Djs. No domingo, depois que conhecermos o campeão do Floripa Surf Pro, teremos shows com as bandas Marley in Concert, Reis do Nada e Armandinho”, disse Cristiano Melo, presidente da ASJ.

O grupo Reis do Nada é nativa de Florianópolis(SC), formada por Laurinho Linhares e Ph Collaço, e tocarão o melhor do Ritmo & Blues no palco armado exclusivamente nas areias da Joaquina. Na sequencia será a vez de Armandinho, que além de músico, também é surfista e tem uma legião de fãns por onde passa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade