img

CIDADES

Jogador Marquinhos Santos recebe homenagem da Câmara de Vereadores de São José

Publicado em 13/03/2019
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Jogador Marquinhos Santos recebe homenagem da Câmara  de Vereadores de São José

O ídolo Marquinhos Santos foi homenageado em Sessão Comemorativa na Câmara de Vereadores de São José na terça-feira (12 de março) com direito ao carinho de fãs, família, amigos, treinador e autoridades.



“Em São José, Marquinhos recebeu a primeira honraria: a medalha mérito esportivo, junto com outros atletas e dirigentes pela conquista inédita na modalidade. Foi em 1995 quando venceu o Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Marquinhos escreveu uma história de sucesso no Brasil e no mundo e retorna a esta Casa Legislativa para receber esta homenagem de encerramento de carreira como jogador profissional”, destacou o vereador Nardi Arruda, proponente da sessão, aprovada por unanimidade entre os vereadores.

Como reconhecimento, Marquinhos recebeu da Câmara uma placa de homenagem que o parabeniza pela “brilhante carreira esportiva e por inspirar tantos jovens a seguirem seus passos de disciplina, persistência e respeito”.

O treinador Mesquita, que acompanhou a trajetória de Marquinhos desde os primeiros passos no futebol até hoje, reforçou: “Meu maior orgulho não representa aqui somente as conquistas, a fama, títulos, medalhas, dinheiro. Não, porque a fama um dia ela vai embora; as medalhas enferrujam e o dinheiro pode acabar. Mas quero destacar aqui o legado que você deixa”.

Emocionado, Marquinhos declarou: “sou um jogador do esporte amador. Eu pude desfrutar de projetos desenvolvidos e por isso destaco a importância dos vereadores e prefeitos para as crianças que estão vindo agora; para virar um jogador ou formar um ser humano melhor. É uma semana difícil, vou sentir saudades. Foram 30 anos jogando futebol”.