img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Artista catarinense revitaliza pista de skate bowl em Florianópolis

Publicado em 21/02/2019


Artista catarinense revitaliza pista de skate bowl em Florianópolis



A pista de skate bowl da Casa Flutuar recebeu novas cores no mês de fevereiro. O Canal OFF assinou a pista e convidou o artista manézinho Thiago Valdi para expressar a identidade de Florianópolis e do esporte por meio de uma pintura inusitada.

Há mais de 10 anos usando a rua como cenário, Valdi se tornou referência internacional de arte urbana. O artista sempre busca retratar a cultura manézinha com pinturas que ilustram o mar e protagonistas que remetem a Ilha da Magia. E para a pista da Casa Flutuar, Thiago recebeu o desafio de preparar algo diferente para o cenário de skate e que combinasse com a cidade. No total, foram quatro semanas de pintura e aproximadamente 200 litros de tinta.

"Busquei unir o surfe, o mar e a natureza com um esporte bem urbano como o skate. Quis criar a sensação de que o skatista está surfando nas águas e flutuando no céu. Para criar esse efeito, trabalhei os níveis da pista como se fossem níveis de terreno, com a parte mais baixa sendo o fundo da água. Ao redor da pista, as cores lembram as dunas e o lindo pôr do sol de Florianópolis. A pista da Casa Flutuar foi a maior obra que fiz, totalizando mais de 120 horas de pintura", explica Thiago Valdi.

Localizada no Rio Tavares, bairro considerado o berço da modalidade skate bowl no Brasil, a pista é aberta ao público e será utilizada para ativações com o elenco do canal OFF, em que os skatistas de Florianópolis Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Vi Kakinho fazem parte. Além disso, o canal ficará responsável pela manutenção do espaço e realizará pré-estreias e exibição de filmes do Cine OFF.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...