img

COMUNIDADE

Florianópolis ganha primeiro espaço inovador para pets construído com contêineres

Publicado em 15/02/2019
Sabrina Nas
Florianópolis ganha primeiro espaço inovador para pets construído com contêineres

Florianópolis ganhará nesse sábado (16) o seu primeiro espaço PET totalmente construído com contêineres. E este será apenas um dos diferenciais do Nature PET Village, localizado no Córrego Grande.



O empreendimento vai unir todos os serviços necessários para os animais de estimação num só local: clínica, pet shop, estética e creche. A proposta inovadora prioriza também conceitos ambientalmente sustentáveis, como investimentos em energia solar, lâmpadas de LED, luz natural, reciclagem, produtos naturais, entre outros. 

Tudo foi planejado para oferecer aos animais a melhor experiência possível, proporcionando saúde, bem-estar e segurança. E os cuidados são em todas as áreas: instalações adaptadas e ergonômicas, procedimentos com reduzido nível de estresse, pessoal treinado e apaixonado por animais.

O Nature PET Village é um sonho que vem sendo planejado há cerca de dois anos pelos sócios Fernanda Gamborgi e Peter Lui do Rosário. O primeiro passo do casal – que atua na área de Direito – foi chamar uma equipe de profissionais, que somados possuem mais de 20 anos de experiência no setor. Foram pesquisadas as melhores experiências e tendências nos mercados nacional e internacional. 

O empreendimento conta com 1.200m², sendo 300m² de área construída, onde ficam sete contêineres. Na parte externa destaque para os 250 m² destinados à creche. “É uma área grande, gramada, com muito verde no entorno e brinquedos para os cães gastarem energia e se divertirem. E tudo sob a supervisão de uma educadora e de uma recreadora canina. Nosso foco é a felicidade dos animais”, afirma Peter. 

A Clínica Veterinária e Estética tem como responsável a Médica Veterinária Luiza da Silva, que está concluindo especialização em Nutrologia. E em breve o local passará a contar com atendimento em diversas outras especialidades, além de exames e cirurgias com internação. 

No setor de estética haverá além do tradicional banho e tosa algumas mordomias a mais para os pets como banhos terapêuticos em banheiras ofurô com produtos naturais. E para tornar a experiência do animalzinho menos estressante serão utilizados secadores mais silenciosos, spray aromático e cromoterapia na sala de espera. Os gatos também terão atenção especial, com um dia da semana reservado para eles.

Para aqueles clientes que não desgrudam os olhos dos seus bichinhos nem por um minuto, os serviços de banho, tosa e creche poderão ser acompanhados pessoalmente ou via imagens em tempo real. E todos os outros procedimentos são gravados.

No setor de alimentação serão comercializados preferencialmente produtos naturais e orgânicos, sem conservantes, transgênicos ou corantes, e ainda rações das melhores marcas do mercado (super premium). Outra novidade do Nature Pet Village será o espaço para eventos (com áreas interna e externa), que poderá ser locado, por exemplo, para festinhas de aniversário dos bichinhos. 

O Nature PET Village irá atuar ainda na área social, com ações em prol de causas animais. Já para os tutores, a ideia é promover eventos com conteúdos relevantes e que possam também proporcionar convivência entre pessoas que tenham o amor pelos animais em comum.